Brasileiros preferem receber publicidade em canais de mídia offline Bruno Mello 15 de setembro de 2023

Brasileiros preferem receber publicidade em canais de mídia offline

         

Pesquisa da Kantar aponta que eventos patrocinados, ponto de venda e mídia exterior são os meios de contato preferidos pelos consumidores

Brasileiros preferem receber publicidade em canais de mídia offline
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Peças publicitárias fazem parte da paisagem urbana de pequenas e grandes cidades. Agrupando elementos como banners, outdoors, cartazes e afins, a chamada mídia Out of Home (OOH) possui taxa de visualização 15% maior e 42% mais engajamento, segundo dados de uma pesquisa feita pela GALERIA.ag e a JCDecaux.

No entanto, não basta sair e colar cartazes ao longo da via mais movimentada da cidade. Tal como acontece no ambiente digital, as peças publicitárias físicas também precisam apresentar diferenciais para se destacar entre as demais e conquistar a atenção do consumidor.

Um bom exemplo disso é a campanha “Oferta da Hora”, do Supermercado Mundial, lançada na zona sul do Rio de Janeiro. Utilizando relógios digitais espalhados pelas vias da região, a empresa vai utilizar os horários exibidos pelos dispositivos para anunciar preços especiais de alguns de seus produtos.

No intuito de aumentar o contato da marca com o público, as peças serão colocadas a ação mostrará cinco ofertas por dia, que serão exibidas em relógios de rua ao longo do trajeto de algumas lojas do Mundial durante um minuto cada.

O movimento do Supermercado Mundial vai “contra” a corrente dos especialistas em Marketing para se alinhar ao gosto dos consumidores. Isso porque os clientes preferem pontos de contato presenciais para receber publicidade, enquanto a maioria dos profissionais de Marketing do Brasil estão mais inclinados para a mídia online, aponta uma pesquisa divulgada pela Kantar.

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De acordo com os dados da pesquisa, os canais de mídia offline lideram o ranking de Ad Equity, e eventos patrocinados, ponto de venda e mídia exterior são os melhores meios de contato para criar boas experiências de recebimento de publicidade na percepção dos consumidores.

Sobre a preferência do consumidor, Maura Coracini, Diretora de Mídia & Digital da divisão Insights da Kantar, comenta que, passados todos os resquícios da pandemia de Covid-19, os brasileiros voltaram a ter experiências fora de casa têm valorizado mais o contato das marcas nos ambientes presenciais.

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Saraiva - Clube Mundo do Marketing


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