Fundação do Câncer faz ação de OOH e com TV Globo para prevenção do HPV Bruno Mello 7 de fevereiro de 2023

Fundação do Câncer faz ação de OOH e com TV Globo para prevenção do HPV

Fundação do Câncer e TV Globo

Publicidade

Com o slogan ‘Na novela da vida, a prevenção é a grande estrela’, a Fundação do Câncer lança uma campanha sobre a importância da vacinação contra Papilomavírus Humano (HPV), principal causa do câncer do colo do útero. A campanha, idealizada pela SB Comunicação, foi pensada para que as mensagens alcançassem a grande massa. Por isso, a Fundação fechou parceria com a TV Globo, para veicular a mensagem nos canais abertos e fechados da emissora, em rede nacional. 

Fazendo associação com o universo televisivo, a campanha ganhou um nome de peso: a atriz e cantora Isabel Fillardis, que vestiu a camisa e emprestou sua imagem para as diferentes peças da campanha. 

“Assim como o artista é a personagem da trama de uma novela, nessa campanha, o protagonismo é a prevenção. Me sinto honrada em poder emprestar meu rosto e minha voz para alertar milhares de brasileiros sobre a importância de cuidar da saúde e de manter em dia as vacinas e exames dentro do que é estabelecido pelo Ministério da Saúde”, destaca a atriz, que abriu mão do seu cachê pela causa.

No vídeo, a embaixadora da campanha fala sobre a importância da vacinação contra HPV e com letterings dando destaque para as principais mensagens, como ‘Vacine seus filhos de 9 a 14 anos contra o HPV, ‘Previna o câncer do colo do útero’ e ‘Se você for mulher, faça o exame ginecológico preventivo. Previna o câncer do colo do útero.’ 

Outras duas parcerias foram celebradas para que a mensagem chegasse à grande massa através da mídia out-of-home (OOH), com a Ecoponte e a Onbus. A concessionária, que administra a Ponte Rio-Niterói, exibirá a mensagem da campanha nos painéis de LED distribuídos no pedágio e em outdoors de lona, nos dois sentidos da rodovia. A mensagem também será veiculada em displays e terminais de ônibus, além do Portal da Onbus. 

Publicidade

A campanha também aposta na força das mídias sociais e fará posts collabs da campanha. Segundo Luiz Augusto Maltoni, diretor executivo da Fundação, essa capilaridade é importante, visto que um levantamento feito pela instituição, em 2022, apontou que a desinformação é o principal motivo para a baixa adesão à vacinação contra o HPV. 

O câncer é a segunda causa de morte por enfermidades em todo o mundo e, até 2030, poderá ser a primeira, de acordo com a OMS. No Brasil, o Instituto Nacional de Câncer (INCA) estima cerca de 704 mil novos casos da doença, por ano.

 Leia também: Mídia OOH tem maior eficiência e impacto na conexão entre marca e consumidor


Publicidade