Vigor destaca novo posicionamento "Mais Vigor" Mundo do Marketing 7 de outubro de 2022

Vigor destaca novo posicionamento "Mais Vigor"

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A Vigor apresenta sua nova assinatura: “Mais Vigor”. Para tangibilizar o conceito em sua comunicação, a SunsetDDB criou para a marca uma estratégia multiplataforma que resgata o uso do verbo “vigorar” em suas mais variadas flexões. Além disso, depois de estrelar as campanhas de Vigor Grego em 2021, o economista Gil do Vigor foi agora promovido a embaixador oficial de todas as categorias de produtos.

“Quando vimos a grande movimentação de fãs pedindo esse momento, soubemos que tínhamos que transformar o Gil do Vigor no Gil da Vigor. De fato, ele traz uma energia maravilhosa para tudo que faz, por isso este ano vamos trazê-lo de volta e, desta vez, como nosso embaixador oficial. Temos um portfólio completo, perfeito para diversos momentos do dia, e estamos preparados para vigorar”, comenta o diretor de marketing da Vigor Alimentos, Eduardo Jakus.  
 
 A nova campanha traz abordagem voltada à cultura pop, com visual colorido e tom divertido, incluindo diferentes categorias de produtos da marca e a temática #BoraVigorar. “Com todo o buzz que geramos juntos, no ano passado, entendemos que seria um excelente momento para resgatar a força da palavra Vigor, em todas as suas flexões. O verbo vigorar é o carro chefe dessa narrativa que tem inúmeras entregas, peças, mensagens e estabelece sinergia com os momentos de consumo dos produtos da Vigor, capazes de intensificar a rotina e dar luz, cor, vivacidade e alegria ao dia a dia dos consumidores”, afirma Pipo Calazans, CEO da SunsetDDB.
 
Para marcar o início do trabalho de comunicação, a Vigor promoveu uma projeção especial nos Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro, no último 18 de março. Durante duas horas, a projeção animada mostrou Gil ao lado de produtos da marca e um looping de diferentes frases convidando os cariocas a vigorarem. Antes disso, marca e influenciador também passaram a usar de forma estratégica o termo vigorar, com suas variações, em seus perfis nas redes sociais, incluindo o @VigorBrasil no Instagram. 
 
Já o primeiro filme da campanha, que estreia neste dia 22 de março e apresenta diferentes situações do cotidiano, mostrando como todas elas podem ganhar uma boa dose de animação. A produção é embalada por uma trilha sonora divertida e dançante, criada especialmente para este momento. Em ritmo que mistura pop e eletrônico, o hit tem como inspiração música que é sucesso nas plataformas digitais e brinca com várias formas de chamar os ouvintes a vigorarem. 
 
“Esse é um movimento para incentivar nossos consumidores a aproveitarem com Mais Vigor até os momentos mais simples. Passamos por um período crítico nos últimos anos e queremos trazer mais cor, felicidade e sabor à rotina dos brasileiros por meio de nossas campanhas e, principalmente, de nossos produtos”, conclui Jakus.
 
O case “Gil da Vigor”
 
Em 2021, após milhares de pedidos na Internet, o economista Gilberto Nogueira, que ficou famoso como Gil do Vigor, foi apresentado como cocriador de conteúdo da marca e virou o GIL DA VIGOR. Ele estrelou campanhas de Vigor Grego, seguindo o mote “Esse Momento é Meu, Brasiiil”.  
 
A junção da Vigor com o Gil foi um verdadeiro sucesso: a campanha teve quase 500 publicações na imprensa e trouxe uma grande agitação nas redes sociais – assim que a parceria foi divulgada, entrou nos trending topics do Twitter com mais de 109 mil menções e, já nas primeiras horas, a ação atingiu 5,3 milhões de impressões na mesma rede, gerando 83 mil novos seguidores para o Instagram da marca. Artistas, influenciadores e celebridades celebraram a parceria vigorosa de Vigor e Gil. 
 
Desde o início do ano passado, as expressões “vigorar” e “vigore” entraram no gosto do brasileiro: durante o período de fevereiro de 2021 a janeiro de 2022, os termos tiveram mais de 111,6 mil menções no Instagram, no Facebook e no Twitter. Além disso, na semana em que foi divulgada a parceria entre Gil e a Vigor, os termos chegaram a mais de 5 mil menções, alcançando um grande pico de citações em uma só semana. 
 
Com todo esse cenário, a marca observou que havia, mais uma vez, uma oportunidade de agregar em suas campanhas algo que tem a cara da Vigor. “Levamos esse conceito em nosso próprio nome, então nos apropriarmos desses termos foi algo natural. Queremos ver as pessoas não só consumindo nossos produtos, mas enxergando a vida com Mais Vigor; esse sim é nosso compromisso”, ressalta Jakus sobre a nova fase da marca. 
 
Gil do Vigor também comenta sobre a felicidade de estar retomando a parceria com a Vigor através de uma campanha tão especial: “Minha vida é um vigor desde sempre, e poder expressar isso por meio de uma marca tão vigorosa, me alegra muito. Vigor me faz ver os momentos de forma diferente, nos inspira a vivê-los com toda intensidade, sejam nos dias de pura alegria, mas também nos mais desafiadores. Acredito muito no posicionamento da marca e de como ela imprime verdade em suas campanhas, a verdade do povo brasileiro, que é guerreiro e perseverante. 2022 é um pedido para mais vigor, porque mereceremos e lutamos dia a dia”.


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