Unilever traz carne plant-based para o Brasil Mundo do Marketing 7 de outubro de 2022

Unilever traz carne plant-based para o Brasil

Unilever

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A marca holandesa de carne plant-based, conhecida como The Vegetarian Butcher, por meio da fabricante de bens de consumo Unilever, chega ao Brasil nestês de outubro de 2020. Buscando gerar reputação de forma eficiente entre os decisores das principais redes de restaurantes, trazendo leads qualificados – sem perder o humor atípico, cheio de jargões e tiradas em suas execuções – contaram com a criação da Iris Worldwide São Paulo para lançarem a campanha 'Tem carne nova no pedaço'.

O mote central é o conceito maior da campanha onde os nomes dos produtos seguiram a mesma linha criativa, como – por exemplo – Uaumôndegas para almôndegas, Fica Na Moída para carnes moídas, Hmm-burguer para hambúrgueres, e Na-na-ni-na Nuggets para nuggets. 

Um dos principais desafios da campanha foi o uso da linguagem, visto que o The Vegetarian Butcher precisa se provar não como um substituto, mas como um sabor absoluto da carne, só que sem animais. No Brasil, um dos locais onde a proteína mais pesa no prato, um discurso veganista levaria o criativo para um universo fora do esperado. 

A campanha se preocupou em iniciar por um modelo B2B para futuramente expandir para o público geral. Dentro disso, o digital foi a ferramenta essencial para garantir precisão, com mais de cinquenta assets produzidos já nas primeiras semanas, contemplando diferentes perfis, canais e momentos de entendimento da mensagem. 


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