Telecine investe na experiência do usuário para Conteúdo Mundo do Marketing 7 de outubro de 2022

Telecine investe na experiência do usuário para Conteúdo

Telecine

Publicidade

O Telecine como hub de cinema tem o objetivo de contemplar não só a pluralidade da indústria, mas também atender aos mais diversos perfis de usuários. A plataforma passou a oferecer 28 opções de avatares para o usuário personalizar o seu acessoao serviço de streaming. Essa atualização surgiu a partir do pedido de uma usuária que buscava mais opções disponíveis. Outro exemplo foi a inclusão de legendas em português na sessão de Bacurau, que aconteceu no YouTube do Telecine em celebração ao Dia do Cinema Brasileiro e reuniu cerca de 200 mil espectadores, atendendo a um pedido de deficientes auditivos que utilizam as legendas como importante ferramenta de inclusão.

Outra ação pensada a partir do estudo ativo de penetração e comportamento das redes sociais do Telecine foi em homenagem ao Dia do Orgulho LGBTQI+ que, além de convidar ilustradores para recriarem cenas simbólicas do cinema a partir das cores do arco-íris, trouxe a cantora Majur como porta-voz da campanha. Na Semana da Excelência Preta, que surgiu a partir do movimento Vidas Negras Importam, a rede trouxe programação especial de filmes com direção e protagonismo negro para os canais lineares e streaming; e o Especial Mulheres Negras, apresentado também nos canais lineares e streaming, em homenagem ao Dia da Mulher Negra Latina e Caribenha.


Publicidade