Para gerar conexão social e emocional com a marca, a Sprite apostou no conceito “clima quente, cabeça fria” a fim de reforçar a experiência multissensorial da ativação, unindo refrescância e diversão para atrair milhares de pessoas. O “Chuveirão Sprite” traz três duchas gigantes – acompanhadas de frases divertidas, características da campanha –, que tomam a forma de máquinas de refrigerantes de fast-food.

O icônico “Chuveirão Sprite” chega à Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, nesta semana, entre os dias 18 e 21, quinta a domingo, com o intuito de proporcionar refrescância com diversão e autenticidade. De olho na Geração Z, Sprite ainda marca presença no Breaking do Verão, evento de dança esportiva breaking, que acontece de 19 a 21, também na Praia de Copacabana – um evento vizinho do outro.

O “Chuveirão Sprite” estreou em Fortaleza (CE), nos dias 13 e 14 de janeiro, e tem uma agenda de presença em praias brasileiras até 3 de fevereiro. As próximas paradas da experiência serão Bertioga (SP), Vila Velha (ES), Recife (PE) e Xangri-lá (RS), com conclusão prevista em fevereiro. A ativação é aberta ao público geral e acontece das 9h às 18h, com distribuição de produtos Sprite.

O “Chuveirão Sprite” foi desenvolvido com o DNA de sustentabilidade que está no cerne dos valores e práticas de negócios da The Coca-Cola Company, por isso segue uma série de práticas sustentáveis, uso comedido e inteligente da água, neutralização de carbono, coleta e destinação correta de resíduos, envio de todas as lonas cenográficas para reaproveitamento e time de produção e promotores pautados na diversidade para promover inclusão, gerando oportunidades para jovens em situação de vulnerabilidade social através do Instituto Coca-Cola Brasil.

Para proporcionar uma experiência que refresca, mas também promover conscientização para o uso de água, evitando o desperdício, os banhos do chuveirão são limitados a 12 segundos. A ducha é ativada por um botão, que imita a alavanca da máquina de refrigerante. Caminhões-pipa certificados são contratados para fornecer a água que abastece as caixas d’água utilizadas no chuveirão e a água utilizada é devolvida ao solo.

Além do “Chuveirão Sprite”, o evento Breaking do Verão também promete agitar a Praia de Copacabana nos próximos dias. Com patrocínio de Sprite, o festival reunirá mais de 30 atletas (b-boys e b-girls), incluindo nomes do breaking mundial como Phill Wizard, campeão Pan-americano de 2023 e integrante da seleção do Canadá para os Jogos Olímpicos de Paris 2024; o b-boy marroquino Lil Zoo e a b-girl russa Kastet, atual campeã do Breaking do Verão.

Neste ano, o breaking – modalidade de dança esportiva que une esporte, cultura e filosofia de vida – fará sua estreia como esporte olímpico em Paris.  Os jurados do evento receberão um kit personalizado da marca e haverá distribuição de samplings de Sprite para o público geral.

Foco na GenZ

Ancorada no bom humor característico da Geração Z, a campanha deste ano busca ajudar o consumidor a se manter refrescado e a se expressar em situações de calor, se aproveitando do Zoomer Humor, uma forma de lidar com os momentos difíceis, não somente como uma maneira de enfrentá-los, mas também para destacar a leveza diante da importância e do impacto que eles têm na vida das pessoas.

Pensando nisso, Sprite preparou frases especiais e engraçadas, que vão ilustrar a campanha, ajudando consumidores a expressarem suas emoções em situações de calor. A comunicação vai aparecer em meios digitais, redes sociais, outdoors, pôsteres, latas especiais, avisos e em lugares inesperados, como geladeiras, shows e mais.

“A nova campanha tem como lema ‘Trazer humor para as situações difíceis’, pensando em condições que enfrentamos regularmente durante o verão, e está ancorada no bom humor que nos ajuda a aproveitar a vida. Nosso objetivo é fazer com que Sprite se conecte com o consumidor, não apenas refrescando seus corpos e mentes após esses momentos de calor – com um gole de uma Sprite bem gelada – mas também os ajudando a expressarem melhor o que estão pensando de verdade, com uma seleção de frases únicas e engraçadas que representam nossa campanha”, explica Ted Ketterer, Diretor de Marketing da Coca-Cola Brasil.

O objetivo da marca é proporcionar um momento de diversão, multissensorial, para levar a refrescância de Sprite a milhares de pessoas, trazendo de volta a nostalgia do primeiro chuveirão, que aconteceu no verão de 2012/2013. A expectativa é que milhares de pessoas participem da experiência, que foi desenvolvida para atender a todos.

O local possui esteira de acessibilidade para cadeirantes, informativos em braile em totens para comunicação e atendimento bilíngue em LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais), feito por um promotor. Além disso, há grades organizadoras para facilitar o acesso, equipe de segurança e ambulância médica para que todos os participantes possam aproveitar a experiência.

Campanha de Marketing

A campanha conta com vídeos que terminam com uma revelação bem-humorada de pessoas passando por momentos acalorados no dia a dia. Ainda, para gerar identificação e expressão, a marca trará frases originais que serão base para trilhas sonoras de TikToks e filmes de campanha de Sprite. Também foram criadas oito músicas para a campanha audiovisual que serão disponibilizadas para que os consumidores façam o download e as utilizem como trilha sonora de vídeos em suas redes sociais. Complementando a ativação, para cada um milhão de visualizações obtidas em cada música, será feita uma distribuição gratuita de Sprite em praças selecionadas.

 Ainda, para esta campanha, a marca conta com a plataforma global de Sprite, “Clima Quente, Cabeça Fria”, que se trata de uma abordagem divertida sobre a importância de se manter de cabeça fria quando enfrentamos momentos inevitáveis que normalmente nos irritariam, nos convidando a dar uma pausa e aproveitar um momento de refrescância com Sprite. A plataforma também se conecta, em um sentido mais amplo, ao calor físico que sentimos, especialmente nos dias quentes de verão, já que Sprite é uma ótima bebida para se refrescar durante a estação.

A campanha de verão 2024 da Sprite e seus elementos de ativação na América Latina foram criados em parceria com a WPP Open X, com a liderança criativa do hub global AKQA. Para João Gandara, diretor criativo associado, “a Geração Z cresceu com a liberdade de expressar a si mesma livremente. Os memes evoluíram em um meio distinto para essa geração interagir com e interpretar o mundo. Nós amamos o seu humor. Eles sabem que rir de situações frustrantes pode ser a melhor maneira de lidar com elas. É por isso que trouxemos este espírito à nossa campanha, usando as pequenas músicas que tiram sarro das frustrações diárias, que é algo muito popular com eles nas redes sociais, como forma de se manter com a cabeça fria em um momento de calor.”

O Sabor Irresistível de Sprite será entregue por meio de uma experiência completa, que inclui publicidade digital out-of-home, vídeo online, conteúdo de mídia social e experiências locais.  Para levar a refrescância de Sprite a diversos consumidores, a marca preparou uma ação de sampling do produto para 100 lojas, espalhadas pelo território nacional, em parceria com os clientes GPA e Carrefour. A ativação acontecerá nos finais de semana dos dias 12 e 13 e 19 e 20 de janeiro.

Datas e localidades do “chuveirão Sprite”

A ação acontecerá sempre das 9h às 18h:

Dias 13 e 14 de janeiro, na Praia dos Crush (Avenida Beira-Mar, Fortaleza – CE)

Dias 18 a 21 de janeiro, na Praia de Copacabana (Avenida Atlântica, Rio de Janeiro – RJ)

Dias 20 e 21 de janeiro, na Praia da Enseada (Avenida Tomé de Souza, Bertioga – SP)

Dias 27 e 28 de janeiro, na Praia da Costa (Avenida Antônio Gil Veloso, Vila Velha – ES)

Dias 27 a 31 de janeiro, na Praia de Boa Viagem (Avenida Boa Viagem, Recife – PE)

Dias 2 e 3 de fevereiro, na Praia de Atlântida (Avenida Beira Mar, Xangri-lá – RS)

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