Robô do iFood leva ovos de Páscoa até a porta da casa do cliente
iFoodPor Redação - 07/10/2022

O iFood realizou uma entrega diferente e especial com a Ada – uma robozinha autônoma que auxilia na conexão entre mercados, entregadores e clientes. Desta vez, a novidade foi levar um pedido especial de Páscoa, em parceria com Mondelez Brasil, dona da Lacta. A ação aconteceu em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, como projeto piloto.
A robô foi colocada dentro do Shopping Iguatemi para recolher as encomendas de Páscoa dos varejos parceiros e levar até o iFood hub, que é o ponto onde o entregador parceiro retira para seguir com a entrega por moto ou bike, por exemplo. Neste caso, o pedido eram ovos de chocolate Lacta. Ao chegar no condomínio, para facilitar e agilizar o processo de entrega, um outro robô recebeu os itens e finalizou o percurso até a porta da casa do cliente, pela primeira vez e de forma inédita.
Os veículos são 100% elétricos, ecologicamente corretos e tem capacidade para transportar até 30kg, com autonomia de 12 horas de trabalho. Ainda em fase de testes, os robôs estão sendo desenvolvidos para promover maior integração e, com o uso de inteligência artificial, gerar mais eficiência ao fluxo de entrega, incluindo a redução de tempo de deslocamento e o alerta automatizado de pedidos.
Cuidados contra o coronavírus
Além da grande capacidade de armazenamento da Ada, há um sistema de iluminação interna que utiliza raios ultravioleta (UV) para eliminar qualquer microorganismo, bactérias ou vírus, como o coronavírus. Deste modo, todo o trajeto é realizado em total segurança.
Páscoa no iFood
Além do projeto piloto de entrega de ovos de chocolate com a robô Ada, para a Páscoa de 2021, o iFood preparou uma seleção especial de produtos e ofertas para atender as diferentes demandas dos consumidores brasileiros neste período. Pelo app, na categoria iFood Mercado, é possível encontrar itens selecionados e mais procurados para a data como vinhos, bacalhau e outros peixes, azeites, alimentos em geral, e os tradicionais chocolates e ovos de Páscoa de marcas variadas.
Atualmente, são mais de 3 mil estabelecimentos em todas as regiões do Brasil cadastrados no iFood Mercado, contemplando desde supermercados locais e regionais, a grandes redes com cobertura nacional. Dentro da campanha Shoow de Ofertas que acontece no mês de março, os consumidores poderão encontrar no ícone Páscoa cupons e promoções com até 30% de desconto; e ainda seleção de produtos com vantagens de 'Leve 5 itens e Pague 4'.