Petronas investe em ativações da F1 no Brasil Mundo do Marketing 7 de outubro de 2022

Petronas investe em ativações da F1 no Brasil

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Se nas pistas a disputa da Fórmula 1 está pegando fogo, nos bastidores, a principal patrocinadora da Mercedes, de Lewis Hamilton, trouxe ações de Marketing robustas para 2021.  A iniciativa faz parte do Petronas FanZone, pacote de ações criado desde o ano passado para engajar os amantes de Fórmula 1 no Brasil.

A campanha, que também foi realizada em 2020, busca aproximar a Fórmula 1 dos fãs brasileiros do automobilismo, já que ainda não se sabe se será possível ter a torcida na arquibancada durante o GP de São Paulo. A Petronas prevê que suas ativações sejam vistas por cerca de 41 milhões de pessoas, no período de agosto a dezembro deste ano. Entre premiações, ativações de rua, promoções e publicidade, destacam-se duas grandes iniciativas.

A primeira delas é uma competição online nomeada “Desafio dos Campeões 2”. Ela se inicia em 17 de setembro e finaliza em 20 de outubro, com a apresentação dos vencedores. Na competição,  os participantes devem jogar o GameZone da Petronas e, ao final de cada partida, ganham um número da sorte. Os 50 sorteados receberão em casa um álbum exclusivo de figurinhas contando a história da parceria Mercedes e Petronas, além de um boné oficial da equipe.

A segunda iniciativa aposta na participação do público nas redes sociais com a campanha Torcida PETRONAS. Na ação, a empresa convidará os seguidores dos perfis Petronas Syntium, no Facebook, e @PetronassyntiumBR, no Instagram, a enviarem fotos torcendo pela equipe Mercedes AMG-PETRONAS e usando a hashtag #TORCIDAPETRONAS. Uma vez por mês, a equipe selecionará o autor da melhor foto para ganhar um Kit Torcedor, com almofada, balde para pipoca, copos além de um cachecol personalizado. A ação dura até a última disputa, em dezembro.  

Mas as ações não se restringem apenas ao mundo digital. A empresa investirá também em ações off-line, como publicidade urbana nas principais áreas da cidade e mídia no tunel do metrô, entre as estações Fradique Coutinho e Oscar Freire, da linha amarela. A empresa prevê atingir mais de 1,7 mi de paulistanos com essas ativações.

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Além das ações voltadas ao consumidor final, a Petronas promoverá, exclusivamente para parceiros e distribuidores, eventos online, games e envio de kits especiais. Na campanha toda, que se estende até dezembro, a empresa prevê alcançar cerca 420 mil usuários em redes sociais, 242 mil em plataformas digitais e 39 milhões por meio de merchandising em TV.
 
 


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