A Perdigão apresentou sua campanha de Natal, criada pela AlmapBBDO e batizada de “Celebrar juntos tem sabor de Chester Perdigão”. O filme promove a ave natalina que é sinônimo de fim do ano dos brasileiros, reforçando o sabor e a relevância do produto.

O filme, com produção da O2 Filmes, direção de cena de Claudio Borelli e produção de som da Jamute Áudio, apresenta uma família na véspera de Natal enquanto prepara a aguardada ceia. Quando o pai se veste de Papai Noel para agradar a filha, ele é surpreendido com a chegada de um novo membro nesta celebração. “O filme promove a entrega da primeira fatia para alguém especial e a importância da família na construção de memórias e tradições das festas de fim de ano”, conta o gerente executivo de Perdigão, Rafael Gonçalez. “Natal é tradição, assim como o Chester no centro da ceia”.

Para a dupla de criação da AlmapBBDO, Áurea Ramon e Giullia Abreu, o Natal é repleto de tradições, mesmo que elas mudem de casa em casa. “A gente sabe que ter a família reunida para a ceia com Chester Perdigão é uma das tradições que mais se repetem, ano após ano. Por isso, criamos uma campanha que mostra com amor e emoção como a magia nasce quando passamos esse dia especial com quem amamos”, diz Áurea, diretora de arte.

“A nova campanha mostra que o espírito natalino segue vivo em cada um de nós, e celebrá-lo ao lado de pessoas especiais é o melhor presente que poderíamos ter”, complementa Giullia, redatora.

Para esse ano, a marca ainda desenvolveu uma ferramenta de inteligência artificial para ajudar os consumidores na jornada de compra durante as celebrações de fim de ano. A ferramenta conta com uma calculadora para ajudar o usuário a planejar as mais diversas ocasiões de consumo que envolvam Chester.

A partir disso, a inteligência envia para o consumidor receitas para a ceia de Natal e dicas de receitas para facilitar o preparo. Além disso, a ferramenta gera mensagens especiais que o consumidor pode compartilhar com familiares e amigos.

De acordo com Rafael Gonçalez, gerente executivo de Marketing da marca, a Perdigão é lembrada pela tradição e pelo sabor, e a presença da marca vai desde o café da manhã até as comemorações de momentos especiais. “O Natal é o grande momento do Chester e também a materialização do legado da Perdigão nas festas de final de ano. Temos um papel central na mesa e no lar dos brasileiros durante as celebrações natalinas”, explica.

Leia também: O Boticário lança campanha de Natal pautada pela valorização das relações humanas