Oyo for Us reverte 100% do lucro de nova coleção para projeto social Mundo do Marketing 7 de outubro de 2022

Oyo for Us reverte 100% do lucro de nova coleção para projeto social

Oyo for Us

Publicidade

Voltada para causas sociais desde o seu início, a OYO for US, marca de óculos de sol e de grau, encabeça um novo projeto. Foi refletindo sobre o porquê de bege, muitas vezes ser chamado – equivocadamente – de nude, que surgiu a nova coleção denominada “TOM”, que celebra a diversidade racial e terá 100% do lucro revertido para o projeto permanente da marca “Adote uma Visão”. 
 
A coleção teve o apoio da jornalista fashion Luiza Brasil que a batizou com o nome TOM e ajudou na construção da tabela de cores. A TOM é formada por um modelo único de óculos de grau – o clássico –  e segue uma cartela que vai do marrom escuro ao bege rosado. Protagonizam essa campanha: o cantor e modelo Felipe Rocha, o cantor Seu Jorge, a modelo Mari Calazan, a empreendedora Priscylla Martins, o empresário Sérgio Morisson, a criadora de conteúdo Victoria Yamagata, a pesquisadora Johanna Stein e a jornalista Paula Martins. Fotografados por Bob Wolfenson, eles exibem os óculos que representam seus respectivos tons de pele. A proposta da coleção, entretanto, é que o cliente possa escolher mimetizar os óculos na sua pele ou contrastá-los, brincando com a variedade de opções de cores. Todos os participantes abraçaram a causa e doaram uma diária de seu trabalho.
 
Todo o lucro da venda da coleção será destinado ao projeto “Adote uma Visão”, conduzido pela Oyo for Us em conjunto com uma oftalmologista parceira. Trata-se de um ciclo completo de assistência oftalmológica para crianças em situação de vulnerabilidade social: a triagem, a consulta e a doação das lentes e da armação, escolhida pela própria criança. Seu Jorge, padrinho do projeto, garante: “A ação permite não só que a criança melhore sua visão, mas também tenha um visual descolado. Ela se livra do bullying, porque as armações da OYO motivam a autoconfiança e aclimatam a personalidade da criança”. A marca une moda e estilo a propósito social genuíno, caminho que deve ser seguido em direção a um futuro mais justo e solidário. Um futuro em que as pessoas importam para além do seu tom de pele.  
 
As peças estarão à venda no site da OYO e no showroom da marca na Rua Professor Artur Ramos, 183, conjunto 73 – Jardim Paulistano


Publicidade