Nickelodeon e UNICEF se unem por uma infância sem racismo no Dia de Brincar Mundo do Marketing 7 de outubro de 2022

Nickelodeon e UNICEF se unem por uma infância sem racismo no Dia de Brincar

Nickelodeon e UNICEF

Publicidade

A Nickelodeon e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), dedicado a promover os direitos de crianças e adolescentes no Brasil e no mundo, firmam parceria para a quinta edição do Dia de Brincar. Pela segunda vez consecutiva, o UNICEF apoia o evento que, neste ano, tem como embaixador o influenciador e ativista, PH Côrtes. A iniciativa tem o objetivo de propagar uma infância sem racismo para um futuro melhor e livre de preconceitos.

A celebração será, pela primeira vez, multiplataforma e mais interativa. O evento vai acontecer no dia 5 de dezembro, a partir das 14h, nas redes sociais da Nickelodeon (Facebook, Instagram, Twitter e Youtube), e a partir das 15h, no canal, simultaneamente.

Desde os 13 anos de idade, o adolescente paulistano, PH Côrtes, descobriu por meio das redes sociais uma forma de se comunicar com o mundo, defendendo sua identidade e levantando pautas importantes e necessárias sobre o protagonismo negro na história do Brasil, na atualidade, cultura pop e entretenimento. No Dia de Brincar, ele fará um alerta à sociedade sobre os impactos do racismo e a necessidade de uma mobilização social que assegure o respeito e a igualdade étnico e racial desde a infância.

O UNICEF já atua em parceria com a Nickelodeon há alguns anos, com a campanha Together for Good (Melhoradores), unindo forças para incentivar crianças em todo o mundo a combater a discriminação e a desigualdade em suas escolas e comunidades. Com o tema da inclusão social em seu núcleo, o objetivo da parceria é dar às crianças os recursos para apoiar o UNICEF em sua busca para garantir que cada criança e cada adolescente possa atingir seu pleno potencial.

O Dia de Brincar deste ano terá o tema Imaginação Sem Fronteiras, as atividades serão inspiradas em alguns dos personagens da Nickelodeone e vão abordar regionalidades, costumes brasileiros e elementos que são parte da infância de crianças do Norte ao Sul do país.

Publicidade

Desde 2016, o Dia de Brincar recebe de braços abertos todos que desejam aproveitar o dia na companhia dos principais personagens do canal, com o objetivo de promover e aumentar o vínculo entre famílias, amigos e criar lembranças. 

Neste ano, a celebração será produzida em formato totalmente reformulado, seguindo todos os padrões de segurança e higienização estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Dia de Brincar conta com patrocínio de Acrilex, Samsung e Sunny Brinquedos. Dia de Brincar é um projeto da Nickelodeon realizado pelo VDSI (ViacomCBS Digital Studios International) em parceria com a Snack .


Publicidade