McDonald’s recria programa Portas Abertas para versão virtual Mundo do Marketing 7 de outubro de 2022

McDonald’s recria programa Portas Abertas para versão virtual

McDonald’s

Publicidade

O McDonald’s relançou o programa Portas Abertas de maneira virtual. O projeto da rede, que convida os clientes a visitarem as cozinhas dos restaurantes para que conheçam todos os procedimentos de Qualidade, Segurança, Limpeza e Sustentabilidade da companhia, agora ganhou uma versão online que traz todos os detalhes da versão presencial.

Para contar as novidades, o Méqui traz de volta o Phellyx, ator, influenciador e ex-funcionário, que mostra o que mudou nos restaurantes e explica a importância de seguir as orientações de distanciamento e higienização, tudo com foco no bem-estar dos funcionários, clientes e parceiros. A sequência apresenta os cuidados que fazem parte do programa McProtegidos, estabelecidos para atender a todos de forma confiável seja qual for o canal escolhido pelo consumidor. O conteúdo termina com um convite do influencer para a inédita visita virtual guiada.

Este último vídeo vem como uma iniciativa pioneira no setor para reforçar a transparência da companhia e marca o lançamento da primeira edição digital do Portas Abertas, cuja versão presencial já recebeu mais de 10 milhões de pessoas nas cozinhas das unidades brasileiras. Com as visitas presenciais suspensas desde o início da pandemia, a empresa encontrou uma maneira inovadora para proporcionar uma experiência imersiva, em que durante o percurso, em um formato 360, a audiência pode direcionar a câmera para o que deseja ver. A partir dos comandos do próprio mouse, o espectador pode navegar pelos detalhes do salão e da cozinha do restaurante, enquanto ouve quais são os procedimentos que fazem dos rígidos protocolos do McDonald’s uma referência em segurança do alimento.

 no Brasil duas iniciativas nas redes sociais que reforçam o seu compromisso em oferecer segurança e tranquilidade aos seus funcionários e clientes: um vídeo para mostrar e reforçar ao público as medidas adicionais de proteção e higiene que foram adotadas em suas unidades desde o início da pandemia e também um pioneiro e imersivo Portas Abertas Virtual.

McProtegidos

Publicidade

As diversas medidas adicionais de segurança que a Arcos Dorados implementou em seus restaurantes desde o início da pandemia fazem parte do programa McProtegidos. A iniciativa tem o objetivo de conscientizar sobre a importância de respeitar o distanciamento social e destaca as medidas de higiene que foram reforçadas pela companhia visando um ambiente ainda mais seguro.

As unidades receberam placas de acrílico nos balcões e no Drive-Thru, dispensers de álcool em gel pelo salão, distanciamento nas mesas, adesivos de orientação nas filas, reforço nos procedimentos de higiene e limpeza de instalações e equipamentos, além do uso de equipamentos de segurança pelos funcionários, como máscaras, viseiras de proteção e luvas.

A ação também engloba o cumprimento das determinações normativas de cada estado, como horários específicos, lotação máxima dos restaurantes, medição de temperatura e uso obrigatório de máscaras.


Publicidade