Made by You celebra o Dia Internacional da Mulher com websérie especial e campanha para ajudar entidade que apoia mulheres em situação de vulnerabilidade Mundo do Marketing 7 de outubro de 2022

Made by You celebra o Dia Internacional da Mulher com websérie especial e campanha para ajudar entidade que apoia mulheres em situação de vulnerabilidade

Made by You

Publicidade

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Made by You, marca que comercializa kits handmade, promove duas ações em alusão à data. A primeira é uma websérie que mostra a história de três mulheres de diferentes perfis e como estão conectadas com o universo artesanal. E a segunda, consiste em uma iniciativa para colaborar com uma importante causa, o Instituto Bia Wachholz, que presta apoio às mulheres que sofrem violência doméstica. A cada kit handmade da Made by You vendido no e-commerce da marca entre os dias 8 e 14 de março, R$10 serão revertidos ao instituto.

Made by You tem como grande propósito o consumo consciente, a economia colaborativa, o empoderamento, o incentivo a novas experiências coletivas de mundo, onde todos possam se expressar com respeito e admiração. Com isso, para comemorar o Dia Internacional da Mulher, preparou uma campanha composta por três documentários com mulheres de diferentes perfis, em que cada uma conta sua trajetória e como a sua história se conecta com a marca. Os vídeos serão divulgados nas redes sociais da Made by You (InstagramFacebook e YouTube).

A primeira delas é Sheila Gubler, estudante de Direito, jovem mãe, esportista e modelo. Após vivenciar diversas experiências, Sheila se tornou alguém que busca inspirar outras mulheres a seguirem os seus sonhos sem deixar que outras pessoas definam o rumo de suas vidas. “Saber fazer artesanato é lindo porque a gente deposita todo o nosso carinho e dedicação na confecção das peças. É muito gratificante poder presentear alguém com algo que você fez. Fazer trabalho manual, crochêtricô para mim é como uma terapia. As minhas avós também fazem e me ensinaram essa arte tão linda”, explica.

O segundo episódio é com a Ana Carolina Lanznaster, empresária da Mudo Cerâmica. Ela experimentou o empreendedorismo através do ateliê de arquitetura e as cerâmicas artesanais vieram como um complemento. “Somos uma soma de coisas e ocupações na vida. Ser artesanal é ser, perceber e viver o simples. É doar-se de alguma forma. É usar o seu tempo como forma de doação para si mesma e para as pessoas ao seu redor”, revela.

E para finalizar, Edglória Lezcano Paraguayartesã, do Instituto Bia Wachholz, uma das pessoas que confecciona os corações feitos com upcycling de sobras de tecidos da indústria têxtil e que estão à venda no e-commerce da Made by You. Esses corações começaram a ser comercializados on-line pela marca em novembro, produzidos por mulheres em situação de vulnerabilidade e que participam do Projeto Recriar, organizado pelo instituto. Desde então, seguem disponíveis para contribuir com esta iniciativa. “O artesanato tem ajudado a elevar a minha autoestima. Hoje em dia, o meu trabalho com artesanato é minha maior alegria, minha independência financeira, minha autoestima”, conta Edglória.

Publicidade

Publicidade