O novo circuito de corridas da LIVE!, marca de moda fitness, promete marcar presença em todos os estados brasileiros. A temporada de 2024 tem previsão de 35 etapas e mais de 20 já estão com inscrições abertas. Cada estado e o Distrito Federal terá pelo menos uma corrida organizada pela marca. As inscrições são feitas exclusivamente pelo aplicativo LIVE! Experience ou pelo site. Os clientes XP têm 30% de desconto, além de outras vantagens exclusivas.

Em 2022, ano que marcou o início do projeto, o LIVE! RUN XP reuniu 11 etapas. Em 2023, contou com 20 eventos e esteve em 17 estados. Neste ano, além de Santos (SP), foram incluídos circuitos em Vitória (ES), Cuiabá (MT) e em todas as capitais das regiões Norte e Nordeste.

“No último ano, tivemos inscrições esgotadas em praticamente todas as 20 etapas. Esta foi uma grande motivação para fazermos com que o Circuito LIVE! RUN XP esteja em todo o Brasil em 2024 e, assim, inspire vidas mais ativas, saudáveis e felizes”, afirmou Bruno Lustre, gestor de eventos da LIVE!.

Novidades da temporada

A capital de Mato Grosso do Sul abre o calendário de eventos. A LIVE! RUN XP Campo Grande será em 4 de fevereiro, com corridas de 16 km, 8 km e 4 km, além de corrida kids. Mesmas distâncias acontecem na etapa de Goiânia, em 18 de fevereiro. A corrida em Santos (SP), uma das novidades no calendário deste ano, estreia em 10 de março, com provas de 12 km e 6 km. A primeira etapa com distâncias tradicionais, de 21 km, 10 km e 5 km, será no Rio de Janeiro, em 24 de março.

A partir de 2024, o evento contará com premiação por faixa etária. Sendo assim, reconhecerá os três melhores atletas entre o público masculino e feminino correspondentes às categorias criadas.

Ainda todas as etapas terão as ativações da Arena LIVE!. O espaço temático estimula a confraternização entre amigos de corrida e familiares depois da superação dos atletas. O local também sedia as corridas kids e oferece espaço saúde, personalização de camisetas, música, aulas de dança e bate-papos, além de lojas de parceiros e da própria LIVE!.

O calendário do primeiro semestre do ano já pode ser conferido no site oficial do evento. Já as corridas previstas para o segundo semestre de 2024 aguardam confirmação de datas e têm previsão de abertura de inscrições até o início do mês de maio. Devem ser realizadas em: Teresina (PI), São Luís (MA), João Pessoa (PB), Natal (RN), Cuiabá (MT), Maceió (AL), Palmas (TO), Manaus (AM), Rio Branco (AC), Boa Vista (RR), Porto Velho (RO), Macapá (AP), Belém (PA), Balneário Camboriú (SC) e Joinville (SC).

Leia também: Disney bate mais um recorde com corrida de rua