Johnson’s e UNICEF criam rede de apoio digital para mães Mundo do Marketing 7 de outubro de 2022

Johnson’s e UNICEF criam rede de apoio digital para mães

Johnson's

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Em mais um ano de incertezas e fragilidades, a Johnson's buscou entender qual foi o impacto na rotina das famílias. A empresa entendeu as mães como um grupo fortemente afetado com esse período de isolamento social, com inúmeras responsabilidades concentradas em um só lugar: em casa, com as escolas fechadas e, muitas vezes, distante de toda a sua rede de apoio.

Analisando como elas tiveram que se adaptar e descobrir novas formas de estarem juntas para compartilhar experiências, dificuldades e dicas maternas, a marca realizou uma campanha para trazer mais proximidade e apoio no Dia das Mães. Em parceria com o UNICEF, a companhia lança a campanha +Juntas+Fortes para reforçar a importância da união entre as mães no momento de vulnerabilidade: mães fortalecidas, bebês felizes.

A empresa convida todos a participarem da ação por meio de publicações em seus canais oficiais, que serão transformadas em doações. Cada interação com a campanha (postar uma foto homenageando outras mães marcando o perfil @jbabybr, marcar uma mãe nos comentários, compartilhar site ou vídeo e curtir os posts da campanha) representará uma doação.

O valor arrecadado com essa campanha será doado para o programa "WASH nas Escolas" (sigla em inglês para água, saneamento e higiene), do UNICEF no Brasil, que promove impactos duradouros em água e saneamento básico em escolas públicas.

A Johnson's engajará o público com uma corrente digital iniciada por influenciadoras e embaixadoras da marca. Flavia Calina, Lais Brito, Mica Rocha e Naiumi Goldoni vão abordar nas redes sociais temas do dia a dia das famílias no contexto da pandemia e reforçar a rede de apoio e homenagem entre as mães.

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Além disso, o canal no You Tube Meu Bebê (da Jonhson's) terá conteúdo exclusivo com a embaixadora Flavia Calina, que participará de um divertido jogo de perguntas sobre a desconstrução da mãe perfeita, com o objetivo de aproximar todas as mães.

Outra iniciativa será a ativação na home do YouTube (em formato masthead), com o lançamento de um vídeo que impactará as pessoas que acessarem o home do canal. A importância dessa rede de apoio para as mães também será tema de um episódio no podcast Bom dia, Obvious, ocasião em que serão debatidas as consequências da pandemia no dia a dia das famílias, em especial das mães.


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