Johnson & Johnson oferece dicas de cuidados do dia-a-dia, saúde física e mental por meio da Alexa Mundo do Marketing 7 de outubro de 2022

Johnson & Johnson oferece dicas de cuidados do dia-a-dia, saúde física e mental por meio da Alexa

Johnson & Johnson

Publicidade

A Johnson & Johnson Consumer Health acaba de lançar funcionalidades inéditas para a Alexa, inteligência artificial da Amazon. A skill "Vamos Cuidar Johnson & Johnson" para Alexa, vai levar informações que se encaixam na rotina dos consumidores, ajudando nos seus cuidados diários, na saúde física e mental. A utilização será simples e intuitiva. Basta qualquer cliente dizer: “Alexa, abrir Vamos Cuidar”, que ela perguntará se ele ou ela gostaria de alguma dica de saúde física, mental ou do dia a dia.

As dicas e soluções, que serão atualizadas e ampliadas ao longo do tempo, serão desenvolvidas por parceiros e colaboradores da companhia, especializados em saúde.

A funcionalidade é gratuita e estará disponível para clientes que tenham um dispositivo com Alexa, como smart speakers da família Echo, da Amazon, Fire TV Stick Lite, entre outros de diversas marcas, ou que usem o app de Alexa em dispositivos Android e iOS. Para começar, o cliente deve dizer “Alexa, ativar Skill Vamos Cuidar”.

O novo canal de comunicação nasce da missão da Johnson & Johnson Consumer Health de levar ciência e inovação às casas das famílias brasileiras e integra a campanha #VamosCuidar, lançada em 2020 para levar à reflexão da importância do cuidado como primeiro passo para uma vida saudável.

A estratégia de inovação é da Global Shopper. A agência de Digital Commerce criou um novo ponto de experiência para Johnson & Johnson Consumer Health, com o objetivo de conectar o posicionamento institucional da companhia – levar o cuidado até a casa dos consumidores – por meio do serviço de voz Alexa, da Amazon, e assim, impactar diretamente o bem estar dos usuários.

Publicidade

Publicidade