Hershey’s muda embalagens e homenageia profissionais que atuam na linha de frente contra o coronavírus Mundo do Marketing 7 de outubro de 2022

Hershey’s muda embalagens e homenageia profissionais que atuam na linha de frente contra o coronavírus

Hershey's

Publicidade

Em iniciativa criada pela agência BETC/Havas, a Hershey vai mudar, novamente, a embalagem de seu principal produto. Desta vez, uma edição especial das tradicionais barras de chocolate ao leite estampará a palavra HEROES (heróis, em inglês) no lugar da marca, como forma de reconhecer e homenagear o trabalho dos agentes de saúde que estão envolvidos na luta diária contra a COVID-19.

Os chocolates serão distribuídos para equipes hospitalares que estão na linha de frente do combate à pandemia em todo o Brasil, como forma de levar um pouco de carinho aos profissionais. A ação faz parte de um conjunto de iniciativas da companhia, que está atuando junto a seus funcionários, fornecedores, clientes, parceiros e comunidade no enfrentamento deste período de quarentena.

Com o objetivo de proporcionar um conforto emocional às equipes de saúde, a marca anunciou a doação de 15 toneladas de chocolates ao fundo de solidariedade do Estado de São Paulo. Ao todo, serão mais de 35 hospitais e organizações beneficiados na capital e no interior do Estado. Já na cidade de São Roque, onde está instalada a fábrica da marca, a companhia está realizando a doação de cestas básicas para 700 famílias em situação de vulnerabilidade, pelos próximos três meses, o período mais crítico da pandemia, como forma de contribuir localmente na comunidade em que está inserida. Ao todo, as doações alcançam a soma de R$ 1 milhão.

“A paixão pelo bem é uma herança do fundador da nossa marca e faz parte da visão central de Hershey’s. Temos diversos trabalhos que já são desenvolvidos em parceria com organizações como Casa do Zezinho e Gerando Falcões, para o amparo de crianças e jovens em situação de risco. Nesse período tão delicado que estamos vivendo, não poderia ser diferente”, comenta Marcel Sacco, gerente geral da Hershey Brasil e América Latina. “Essa é uma iniciativa conjunta, com o apoio de diversos de nossos parceiros. A gráfica responsável pela impressão das embalagens, por exemplo, assumiu os custos de produção dessa edição especial, como forma de contribuir para a homenagem a todos esses heróis anônimos”, completa o executivo.

Além da alteração da logomarca nas barras de chocolate, a marca produziu um filme especial, criado pela agência BETC/Havas, para expressar o sentimento de gratidão que é comum a todos os brasileiros. “A Hershey é uma companhia que tem o cuidado com os outros em seu DNA. Recentemente mudamos o logo, maior asset de uma marca, para dar visibilidade às mulheres. Agora, transformamos o logo em uma homenagem aos HEROES, heróis anônimos, que estão na linha de frente do combate ao Covid”, comenta Erh Ray, sócio e CEO da BETC/Havas.

Publicidade

Veiculado nas redes sociais da companhia, o vídeo traz imagens de profissionais de saúde e um tom que remete a esperança e força, apresentando diversos adjetivos, tais como bravos, inconformados, sonhadores e protetores, para definir milhares de equipes que estão lutando incessantemente para cuidar daqueles que estão doentes.


Publicidade