Grupo Zelo lança websérie e convida consumidor a pensar sobre a morte Bruno Mello 19 de outubro de 2023

Grupo Zelo lança websérie e convida consumidor a pensar sobre a morte

Grupo Zelo lança websérie e convida consumidor a pensar sobre a morte
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Um dos principais tabus entre os brasileiros é a morte. Apesar da certeza de que um dia ela irá nos alcançar, ninguém gosta de falar sobre o assunto e as pessoas também acabam não se preparando para passar por isso da melhor forma. É nesse cenário que o Grupo Zelo, empresa de serviços funerários e cemitérios do Brasil, em parceria com a agência Filadélfia, lança a websérie “Precisamos falar sobre a morte”.

Grupo Zelo

Em uma sequência de cinco vídeos, a empresa ajuda a desmistificar o tema, ampliar o conhecimento sobre o momento da despedida final e reforçar a importância de incluir o plano funerário no planejamento familiar. Os capítulos são apresentados por um dos maiores especialistas brasileiros neste assunto, Tom Almeida, influenciador e fundador do movimento inFINITO, que promove conversas sinceras sobre viver e morrer.

Ao todo, são cinco episódios com duração de até dois minutos, onde a marca traz dados, histórias e dicas em torno da morte, com uma abordagem leve, descontraída e ao mesmo tempo informativa e respeitosa. A ideia central dos vídeos é reforçar a mensagem de que o plano funerário do Grupo Zelo faz parte de um planejamento de longo prazo, onde o cliente pode pagar pouco agora, mensalmente, para ter acesso a um serviço de qualidade, humanizado, benefícios em vida e não criar transtorno financeiro para a sua família após a despedida.

A produção contou com a parceria estratégica em marketing de influência da Squid, responsável pela seleção e curadoria dos influenciadores que reforçaram o posicionamento da websérie em desmistificar a morte como um assunto tabu, tornando o tema leve e real.

O conteúdo integra a campanha anual realizada pelo Grupo Zelo e para Alesandro Oliveira, diretor de Marketing da empresa, a websérie marca um novo momento na comunicação com o público. “Acreditamos na nossa autoridade e responsabilidade para abordar o tema e ajudar a desmistificar o segmento, enquanto uma das maiores empresas funerárias do país. Foram meses de trabalho até chegar ao resultado final e acredito que vamos conseguir sensibilizar pessoas de diferentes faixas etárias e sociais e passar a nossa mensagem de que o plano funerário não se faz para usar agora. A gente faz pra não ter preocupações depois, principalmente para aqueles que ficam” explica o diretor.

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Acostumado a falar sobre a morte de forma aberta e transparente, Tom Almeida vê com bons olhos a iniciativa do Grupo Zelo. “Falar sobre a morte nos faz refletir sobre a vida e dar atenção para o que realmente importa. Fiquei extremamente feliz com o convite do Grupo Zelo para apresentar os episódios e colaborar com os roteiros. Meu papel, como fundador do Movimento inFINITO, é abrir cada vez mais espaços para que a morte e o luto sejam tratados de forma natural, e com isso tornar essa dor mais possível”.

Visual leve e clean

A produção passou longe de cores mórbidas e cenário carregado. A escolha seguiu tons claros, com cores alinhadas ao brandbook da marca como azul e bege, além de um cenário com poucos elementos, deixando o foco no discurso dos participantes. Além de Tom Almeida, os vídeos contam também com a participação do professor Eduardo Mira, que é especialista financeiro e fala sobre o planejamento financeiro familiar, além de outros dois convidados que trazem seus relatos e criam mais proximidade com o telespectador.

Os vídeos serão publicados semanalmente nas redes sociais do Grupo Zelo, tendo como ponto focal o recém-lançado perfil da empresa no TikTok. Além deste canal, será possível acompanhar a série também pelo Instagram, Youtube, Facebook e LinkedIn começando pelo episódio “Ninguém gosta de falar sobre morte”.

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