Gerdau aumenta engajamento de colaboradores em ação de voluntariado Bruno Mello 29 de setembro de 2023

Gerdau aumenta engajamento de colaboradores em ação de voluntariado

Gerdau aumenta engajamento de colaboradores em ação de voluntariado
Publicidade

A Gerdau realizou o Jogos de Voluntariado 2023, promovido pela área de responsabilidade social da Gerdau. A iniciativa faz parte do Programa de Voluntariado da Gerdau e é responsável por mobilizar milhares de pessoas voluntárias em toda a empresa. Esse ano, os jogos se estenderam para os demais países da América Latina onde a Gerdau está presente.

Para atender a demanda do cliente, a agência Shoot criou um conceito que seguiria em todas as comunicações e ações durante os três meses de campanha. Além da criação do conceito, semanalmente era entendido junto do cliente o tom da comunicação que precisaria ser seguido para mobilizar as pessoas, além de entender o que estava funcionando no decorrer da campanha. A campanha foi composta por comunicações digitais para os diversos canais internos da Gerdau, em português e espanhol, além de ativações físicas nas usinas e nos escritórios da empresa.

Júlia Teles, líder de Criação responsável pelo processo, contou que, desde o início, o desafio foi comunicar a importância dos Jogos de Voluntariado de forma impactante e mobilizar as pessoas a participarem. Esse foi o impulso motor para que a agência criasse uma estratégia multicanais. Com ativações físicas em diferentes ambientes da Gerdau, a Shoot criou  uma campanha que envolveu todos os colaboradores também nos canais digitais.

“Conseguir inspirar pessoas a voluntariar e fazer a diferença na vida dos outros é desafiador, mas é também emocionante ver o impacto real que a campanha teve no engajamento de voluntários. Ela não apenas teve um impacto positivo, mas também reforça o legado da Gerdau em engajar seus colaboradores e serem agentes transformadores do mundo que queremos”, comentou Júlia Teles.

Ao final da campanha, a Gerdau teve um total de 3.567 voluntários com atuação única no Brasil e demais países da América Latina, totalizando 480 ações concluídas e 25.259 horas de voluntariado doadas, resultados significativos para a empresa. Comparado com o ano anterior, onde o número de pessoas voluntárias foi de 2.092, a companhia segue aumentando o engajamento de seus colaboradores nas participações em ações sociais.

Publicidade

Leia também: Engajamento é chave para o sucesso de campanhas de incentivo de vendas


Publicidade