A Gerdau realizou o Jogos de Voluntariado 2023, promovido pela área de responsabilidade social da Gerdau. A iniciativa faz parte do Programa de Voluntariado da Gerdau e é responsável por mobilizar milhares de pessoas voluntárias em toda a empresa. Esse ano, os jogos se estenderam para os demais países da América Latina onde a Gerdau está presente.
Para atender a demanda do cliente, a agência Shoot criou um conceito que seguiria em todas as comunicações e ações durante os três meses de campanha. Além da criação do conceito, semanalmente era entendido junto do cliente o tom da comunicação que precisaria ser seguido para mobilizar as pessoas, além de entender o que estava funcionando no decorrer da campanha. A campanha foi composta por comunicações digitais para os diversos canais internos da Gerdau, em português e espanhol, além de ativações físicas nas usinas e nos escritórios da empresa.
Júlia Teles, líder de Criação responsável pelo processo, contou que, desde o início, o desafio foi comunicar a importância dos Jogos de Voluntariado de forma impactante e mobilizar as pessoas a participarem. Esse foi o impulso motor para que a agência criasse uma estratégia multicanais. Com ativações físicas em diferentes ambientes da Gerdau, a Shoot criou uma campanha que envolveu todos os colaboradores também nos canais digitais.
“Conseguir inspirar pessoas a voluntariar e fazer a diferença na vida dos outros é desafiador, mas é também emocionante ver o impacto real que a campanha teve no engajamento de voluntários. Ela não apenas teve um impacto positivo, mas também reforça o legado da Gerdau em engajar seus colaboradores e serem agentes transformadores do mundo que queremos”, comentou Júlia Teles.
Ao final da campanha, a Gerdau teve um total de 3.567 voluntários com atuação única no Brasil e demais países da América Latina, totalizando 480 ações concluídas e 25.259 horas de voluntariado doadas, resultados significativos para a empresa. Comparado com o ano anterior, onde o número de pessoas voluntárias foi de 2.092, a companhia segue aumentando o engajamento de seus colaboradores nas participações em ações sociais.
Leia também: Engajamento é chave para o sucesso de campanhas de incentivo de vendas