eQlibri convida as mulheres a não se desculparem sem motivos Mundo do Marketing 7 de outubro de 2022

eQlibri convida as mulheres a não se desculparem sem motivos

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O significado da palavra ‘desculpa’ é referente a uma ação de pedir ou receber perdão em consequência de um erro cometido. Porém, é comum que as mulheres expressem essa palavra sem necessidade, por se posicionarem ou simplesmente justificarem seus atos no cotidiano. Esse é um hábito observado em quase toda a vivência feminina e é dele que nasce o insight da nova campanha de eQlibri®: #MeGostoSemDesculpa.

Para incentivar as mulheres a se autoafirmarem sem cobranças e sem pedidos de desculpas desnecessárias, a marca lança a campanha desenvolvida em parceria com a agência BETC HAVAS. Durante o mês de março, influenciadoras digitais irão expor o tema da autoaceitação em suas redes próprias, primeiro por meio de comportamentos repetitivos com pedidos de desculpas sem necessidade, em diversos momentos do cotidiano. Depois, a revelação do movimento, que promete muito diálogo e reflexão sobre a questão.

A marca ainda incentivará que as mulheres apaguem seus conteúdos nos quais pedem desculpas sem razão no ambiente digital, substituindo-os por cards de eQlibri que as valorizem, servindo também como impulso para que sua aparência, escolhas e atitudes não sejam motivos de culpa ou cobranças. As peças estão disponíveis no Instagram de eQlibri.

Nas redes sociais, o movimento conta com a participação das já embaixadoras de eQlibri, Yasmine Sterea (@yasminesterea), do instituto Free Free; Viviane Duarte (@vi_duarte), da consultoria Plano Feminino; e a influenciadora Jojoca (@jojoca). O poderoso time de mulheres será responsável, junto às influenciadoras, por gerar ainda mais conversas e debates sobre o tema.

Vale destacar que marca também atua de forma consistente no apoio a institutos, projetos e eventos que dão suporte às mulheres e possibilitam discussões em torno do tema do empoderamento feminino. A marca eQlibri está ao lado de iniciativas importantes como a consultoria Plano Feminino e do Instituto Free Free.

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Em seu histórico de incentivo à mulher na libertação de padrões impostos pela sociedade, a marca lançou, em 2020, o eQlibri Pipoca e a campanha "Estoure-se" – que convidou as consumidoras a se transformarem – assim como os grãozinhos de milho – , colocando para fora o que elas têm de melhor. Um prol do empoderamento feminino, a marca também já criou filtro no Instagram que não modifica a aparência do usuário. O objetivo desta ação é incentivar a aceitação, com o mote ‘me gosto com gosto’.

Equidade de gênero e mulheres na liderança na PepsiCo:

PepsiCo tem entre suas prioridades contribuir com a promoção da equidade de gênero. Como reflexo desse direcionamento, a operação brasileira já conta com 44% de mulheres em posições de liderança e a meta é atingir 50% até 2025. A empresa acredita na potência da diversidade e investe em ações para fomentar a inclusão e o respeito, dentro e fora da empresa. A companhia aposta no poder de "ser você mesmo" e busca ampliar a visibilidade de que a inclusão de talentos únicos e diversos está no centro de seus esforços.

Para acompanhar a Campanha #megostosemdesculpa siga o Instagram da eQlibri.


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