EF English Live cria botão de emergência para auxiliar colaboradores vítimas de violência doméstica Mundo do Marketing 7 de outubro de 2022

EF English Live cria botão de emergência para auxiliar colaboradores vítimas de violência doméstica

EF English Live

Publicidade

A EF English Live lançou para os colaboradores uma ferramenta para apoiar vítimas de violência doméstica. Disponível na intranet da companhia, o botão S.O.S. conecta a vítima à Delegacia de Violência à Mulher e permite o registro de boletim de ocorrência via internet ou telefone com segurança e descrição. A ação é realizada em parceria com organizações de apoio à Mulher como programa Justiceiras, Instituto Justiça de Saia, Instituto Maria da Penha, Instituto Nelson Wilians, Instituto Avon e Ministério dos Direitos Humanos.

Além do botão de socorro, a empresa disponibiliza apoio psicológico aos colaboradores vítimas de violência. A escola também vem debatendo o tema internamente no Comitê de Diversidade e por meio de materiais de apoio, como o ebook que foi distribuído internamente com informações detalhadas sobre os tipos de violência, como identificá-las e ações a tomar.

Daiane Domingues, responsável pelo Desenvolvimento de Pessoas na EF English Live, reforça que a violência doméstica cresceu com a pandemia, o que não refletiu no aumento do número de registros. "É preciso que todos conheçam mais sobre esse assunto para podermos combatê-lo. Violência pode ocorrer de diversas formas e com pessoas de diferentes identidades de gênero. É nosso  papel como organização trazer esse tema à tona e buscar alternativas para combatê-lo, começando por nossos colaboradores", comenta. 

 


Publicidade