Coca-Cola promove encontros musicais inéditos durante o Rock in Rio Mundo do Marketing 7 de outubro de 2022

Coca-Cola promove encontros musicais inéditos durante o Rock in Rio

Coca-Cola

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Pelo sétimo ano como patrocinadora do festival, a Coca-Cola chega na Cidade do Rock como o refrigerante oficial do Rock in Rio Brasil 2022 – reforçando uma parceria já consolidada e sustentada por uma experiência inédita no metaverso: o Rock in Verse, dentro do jogo Fortnite. O Coke Studio estará presente no mundo virtual e no físico, em um espaço que irá promover o encontro inesperado de artistas e DJ's de diferentes estilos e gêneros musicais. Quem não estiver no Rio de Janeiro, onde acontece o festival, ou qualquer canto do mundo poderá navegar no Rock in Verse e viver uma experiência única e cheia de emoções.

Na Cidade do Rock, com uma vista panorâmica do festival, a Coca-Cola apresenta o Coke Studio em uma estrutura de 400 m2 e mais de 3km de tubos de LED, que promete ser o ponto de encontro mais disputado do festival. E não fica por aí, um line-up especial vai promover encontros surpreendentes entre cantores e DJs para agitar a programação! Já estão confirmados: Johnny Hooker, Gabilly, Vitão, Grag Queen, Davi Kneip, Ruby, Boss In Drama, WD, FBC, Batekoo, Leando Buenno, Dany Bany, Rapha Lima, Kynnie, TropiCals, Hitmaker e Felipe Mar. Os artistas apresentarão seus pocket shows e também formarão duplas, criando uma colisão musical inédita, produzida especialmente para o Coke Studio no Rock in Rio Brasil 2022. 

O espaço da marca, batizado de Coke Studio, já anuncia o lançamento da nova plataforma de música da Coca-Cola que estará disponível no Brasil em 2023. A iniciativa global da marca apoia o desenvolvimento de novos talentos na indústria da música e reforça o compromisso da marca de envolver o público da Geração Z, oferecendo-lhes experiências compartilhadas por meio de música e games. A Coca-Cola vai fazer todos, independente da idade e da geração, viverem uma experiência única no ambiente aberto ao público, assinado pelo renomado arquiteto brasileiro Muti Randolph. O local oferece um software áudio reativo, desenvolvido especialmente para o espaço, ou seja, através de um software, o visual do espaço muda de acordo com a música que está sendo reproduzida. 

Além do Coke Studio, a marca apostou em um bar exclusivo com a edição limitada da Coca-Cola Creations em parceria com o DJ Marshmello, que será uma das atrações principais no Palco Mundo dia 03 de setembro. O público ainda ganha um copo personalizado na compra do produto. 

Para a ativação virtual no Rock in Verse, o público terá acesso a 12 experiências exclusivas e jogos inspirados na Cidade do Rock.  Um desses espaços é o Coke Studio, que aproveita a ideia global de colisões criativas na música e proporciona essa experiência única que só a magia da Coca-Cola pode proporcionar. O Coke Studio estará presente física e virtualmente no festival, ampliando o alcance, derrubando barreiras e promovendo encontros. Para acessar o Modo Criativo do Fortnite, é necessário inserir o código de número 12 do Rock in Verse: 1795-5503-2935.  

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A Coca-Cola também aposta na logística reversa de embalagens durante o festival. O objetivo faz parte da visão “Mundo Sem Resíduos” e, durante o Rock in Rio Brasil 2022, a companhia reforça essa meta por meio da economia circular. Em parceria com o Rock in Rio e Braskem, a marca desenvolveu um projeto de logística reversa, garantindo que 156 mil mini pets distribuídas nas ativações da marca Coca-Cola serão destinadas corretamente, por meio da compensação ambiental das embalagens.

Ou seja, mini pets serão coletadas e voltarão ao mercado como matéria-prima para novas garrafas! Além disso, Coca-Cola, Heineken, Braskem, Natura e Rock in Rio se uniram para reciclagem de 4,5 milhões de copos plásticos utilizados nos sete dias do festival. O material recolhido na Cidade do Rock será transformado pela Braskem em matéria-prima circular para a produção de embalagens da linha Natura Ekos. 


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