Abicab cria playlist “São João em Casa” no spotify Mundo do Marketing 7 de outubro de 2022

Abicab cria playlist “São João em Casa” no spotify

Abicab

Publicidade

As celebrações tradicionais do período junino/julino serão diferentes esse ano. Pensando nisso e para incentivar a celebração da data com segurança, em casa, a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab) criou uma playlist com 90 músicas que reúne clássicos de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Elba Ramalho, Zé Ramalho, Trio Nordestino e muitos outros artistas.

A lista com 5h28 de música está sendo divulgada por meio dos perfis da página Loucos Por Amendoim, administrada pela Abicab, no Instagram e no Facebook. "Nós queremos, principalmente, lembrar o valor desta celebração. Comida e música típicas são elementos muito fortes da tradição destas festas. Unimos uma coisa à outra montando a lista e divulgando por meio dos perfis da Abicab que valorizam os produtos de amendoim", explica o presidente da Abicab, Ubiracy Fonsêca.

Prevendo comemorações mais intimistas e eventos online, as indústrias de Amendoim se prepararam para o período com o fortalecimento de canais de venda na internet, a partir de parceria com marketplaces, sites de varejistas e até mesmo com a criação de e-commerces próprios. As fabricantes também reforçaram as dicas de disposição de produtos para o varejo físico que segue aberto, como a organização dos pontos extras, a exemplo das ilhas promocionais.

A Abicab vê a duração prolongada dos festejos como ponto relevante no cenário da pandemia para as indústrias de amendoim. "O calendário de celebrações, que já costuma se estender até o final de julho, deve ser ainda mais flexível este ano, já que grandes eventos, como o São João de Campina Grande, na Paraíba, foram transferidos para o último trimestre do ano", lembra Fonsêca.

Pesquisa Conecta, encomendada pela Abicab em 2016, revelou que o amendoim é o nut preferido de 45% dos brasileiros. O levantamento também indicou que os tipos de produtos mais consumidos são a paçoca (69%), o amendoim japonês (59%), o amendoim sem pele (55%) e o pé de moleque (52%).

Publicidade

Publicidade