Ashley Madison cobra inclusão do poliamor em propagandas do Dia dos Namorados Bruno Mello 10 de junho de 2024

Ashley Madison cobra inclusão do poliamor em propagandas do Dia dos Namorados

         

Segundo empresa, publicidades relacionadas à ocasião privilegiam as relações monogâmicas e deixam de fora aqueles que não se identificam com o formato

Ashley Madison cobra inclusão do poliamor em propagandas do Dia dos Namorados
Publicidade

Os chamados relacionamentos modernos – relacionamentos abertos, poliamor e relacionamentos extraconjugais – não estão sendo devidamente abordados nas propagandas de Dia dos Namorados. Esta é a “reclamação” do site de relacionamentos Ashley Madison, que encomendou ao YouGov uma pesquisa sobre a falta de representatividade nas campanhas temáticas para o 12 de junho.

42% dos respondentes a uma pesquisa disseram que as propagandas para a ocasião privilegiam os relacionamentos monogâmicos e não refletem com precisão outros tipos de conexão além da convencional. Já em uma pesquisa interna, a plataforma descobriu que 82% dos membros acreditam que é possível amar mais de uma pessoa.

A pesquisa recorreu, ainda, aos estudos da Dra. Tammy Nelson, autora de Open Monogamy, para endossar a necessidade de campanhas mais inclusivas neste sentido. Nelson ressalta que, para muitos, terceirizar as necessidades e ter múltiplos relacionamentos é algo comum, e argumenta que se as pessoas têm vários amigos, filhos, parentes e colegas de trabalho, a expansão dos parceiros românticos também pode fazer sentido.

Neste panorama, o formato atual do Dia dos Namorados, que favorece relacionamentos de um único parceiro, não é percebido como inclusivo para aqueles em relacionamentos não monogâmicos. Em função disso, 31% dos membros do Ashley Madison não pretendem celebrar o Dia dos Namorados, e 58% disseram que a data não passa de uma construção comercial.

Quando questionadas sobre o que poderia ser feito para substituir o Dia dos Namorados, as mulheres do Ashley Madison têm uma solução: Semana dos Namorados. Para 40% das respondentes femininas a ideia é estender a celebração para aliviar a pressão de ‘um dia especial’, o que proporciona mais oportunidades de celebração para casais não monogâmicos.

Publicidade

Leia também: Dia dos namorados: restaurantes são os locais prediletos de 70% dos casais

Clube Mundo do Marketing


Publicidade