Os cariocas já estão acostumados a sintonizar no 95,7 FM para ouvir músicas e notícias. Mas desde a última terça-feira, dia 16, uma novidade marca a história do rádio e o dia a dia dos ouvintes do Rio de Janeiro. Foi ao ar, no dial, internet, redes sociais e aplicativo original uma nova rádio, a Amil Paradiso FM. A novidade conectará música, informação em prol da saúde e bem estar, além de oportunidades de marca para a Amil.

A responsável pela operacionalização da nova detentora do naming da frequência Paradiso será a DIAL Brasil, sociedade de Luiz Calainho, Fernando Di Genio e Grupo Pepira. Especializada em soluções em radiodifusão há cerca de 20 anos, a DIAL segue tocando outras frentes, como a Mix Rio FM.

Com a nova rádio, surge uma multiplataforma de conteúdo e engajamento, que, além da presença na frequência 95,7 FM (Rio de Janeiro), se desdobrará em um app com alcance nacional e em uma extensa variedade de iniciativas promocionais e ações presenciais em festivais de música, casas de espetáculos, teatros e pontos turísticos da cidade. A operadora de planos de saúde também seguirá com informação sobre saúde e bem-estar, com médicos, psicólogos, nutricionistas e fisioterapeutas da Amil, que abordarão tudo o que as pessoas precisam saber para manter uma rotina saudável.

Estratégias de Marketing

Entre as ações para anunciar a chegada da Amil Paradiso FM estão inserções em busdoor, taxidoor, banca digital e painel Led; publicações nas redes sociais (Instagram,Facebook, LinkedIn, Twitter), no site próprio e no UOL, além de chamadas e textos ao vivo, ações de merchandising com totem, balcão, banner roll up, wind banner e backdrop, e atuação das equipes promocionais nas ruas, com carro adesivado e uniformes.

amil onibus

amil taxi

Também serão veiculados anúncios nas revistas Veja Rio, Saúde e Veja Nacional, e um filme institucional para a TV Record Rio, o canal Telecine e as redes de cinema UCI e Kinoplex. “A Amil Paradiso FM une a marca Paradiso, há 20 anos no mercado carioca de radiodifusão, à Amil, uma empresa que é ícone na área de saúde no Brasil. Ela chega com uma programação totalmente pulsante, repleta de clássicos e novidades, e um jornalismo rico em informação e prestação de serviço, além das melhores promoções e ampla interatividade, para transformar o dia de quem sintoniza na rádio”, reforçou Luiz Calainho.

Os naming rights continuam na área da saúde – Desde setembro de 2023, a SulAmérica rompeu o acordo de naming rights com a Paradiso FM. Foram 14 anos de parceria e, em comunicado, a Paradiso afirmou que foram “14 anos de sucesso, união, sinergia e milhares de projetos realizados juntos”.

Leia também: Fatal Model oferece R$ 200 milhões ao Vitória em troca dos naming rights do clube

Clube Mundo do Marketing