Amil adquire naming rights de tradicional rádio carioca Bruno Mello 17 de janeiro de 2024

Amil adquire naming rights de tradicional rádio carioca

         

Amil Paradiso estreou nesta terça, dia 16, em diferentes plataformas, e apresentou primeira campanha publicitária em evento no Museu do Amanhã

Amil adquire naming rights de tradicional rádio carioca
Publicidade

Os cariocas já estão acostumados a sintonizar no 95,7 FM para ouvir músicas e notícias. Mas desde a última terça-feira, dia 16, uma novidade marca a história do rádio e o dia a dia dos ouvintes do Rio de Janeiro. Foi ao ar, no dial, internet, redes sociais e aplicativo original uma nova rádio, a Amil Paradiso FM. A novidade conectará música, informação em prol da saúde e bem estar, além de oportunidades de marca para a Amil.

A responsável pela operacionalização da nova detentora do naming da frequência Paradiso será a DIAL Brasil, sociedade de Luiz Calainho, Fernando Di Genio e Grupo Pepira. Especializada em soluções em radiodifusão há cerca de 20 anos, a DIAL segue tocando outras frentes, como a Mix Rio FM.

Com a nova rádio, surge uma multiplataforma de conteúdo e engajamento, que, além da presença na frequência 95,7 FM (Rio de Janeiro), se desdobrará em um app com alcance nacional e em uma extensa variedade de iniciativas promocionais e ações presenciais em festivais de música, casas de espetáculos, teatros e pontos turísticos da cidade. A operadora de planos de saúde também seguirá com informação sobre saúde e bem-estar, com médicos, psicólogos, nutricionistas e fisioterapeutas da Amil, que abordarão tudo o que as pessoas precisam saber para manter uma rotina saudável.

Estratégias de Marketing

Entre as ações para anunciar a chegada da Amil Paradiso FM estão inserções em busdoor, taxidoor, banca digital e painel Led; publicações nas redes sociais (Instagram,Facebook, LinkedIn, Twitter), no site próprio e no UOL, além de chamadas e textos ao vivo, ações de merchandising com totem, balcão, banner roll up, wind banner e backdrop, e atuação das equipes promocionais nas ruas, com carro adesivado e uniformes.

Publicidade

amil onibus

amil taxi

Também serão veiculados anúncios nas revistas Veja Rio, Saúde e Veja Nacional, e um filme institucional para a TV Record Rio, o canal Telecine e as redes de cinema UCI e Kinoplex. “A Amil Paradiso FM une a marca Paradiso, há 20 anos no mercado carioca de radiodifusão, à Amil, uma empresa que é ícone na área de saúde no Brasil. Ela chega com uma programação totalmente pulsante, repleta de clássicos e novidades, e um jornalismo rico em informação e prestação de serviço, além das melhores promoções e ampla interatividade, para transformar o dia de quem sintoniza na rádio”, reforçou Luiz Calainho.

Os naming rights continuam na área da saúde – Desde setembro de 2023, a SulAmérica rompeu o acordo de naming rights com a Paradiso FM. Foram 14 anos de parceria e, em comunicado, a Paradiso afirmou que foram “14 anos de sucesso, união, sinergia e milhares de projetos realizados juntos”.

Leia também: Fatal Model oferece R$ 200 milhões ao Vitória em troca dos naming rights do clube

Clube Mundo do Marketing


Publicidade