Stock Car abre temporada com experiências e patrocínios Bruno Mello 1 de março de 2024

Stock Car abre temporada com experiências e patrocínios

         

Último ano da competição com sedans terá ativações de marca focadas em experiência e empresas buscando se aproximar dos fãs de automobilismo

Stock Car abre temporada com experiências e patrocínios
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A Stock Car Pro Series está de volta e acontece nos dias 2 e 3 de março no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). Como nos anos anteriores, a Vicar – promotora da competição – e a Play For a Cause, empresa que utiliza o esporte como ferramenta de transformação social, firmaram parceria com o intuito de oferecer novas experiências para os fãs do esporte, colocando-os nos bastidores da maior categoria de automobilismo da América Latina, para acompanharem de perto toda a emoção das provas e ficarem ainda mais perto de seus ídolos.

Para o circuito de Goiânia, foram realizadas sete experiências, com a participação de duas equipes, com valores entre R$ 2 mil a R$ 3,5 mil. A ação tem caráter social, com parte do valor arrecadado destinado para o Instituto Ingo Hoffmann, em Campinas, que acolhe crianças em tratamento de câncer e seus familiares. Esta é a primeira vez que a Stock Car abre o media day para receber um fã. A experiência contempla sessões de fotos oficiais dos carros e equipes e foto segurando o troféu da etapa.

Nesta sexta, a experiência incluiu um almoço no motorhome da Eurofarma RC, junto com toda a equipe, e uma visita aos boxes. No sábado e domingo, o comprador da experiência terá acesso ao box da Eurofarma, onde acompanhará à corrida. Além disso, terá a oportunidade de vivenciar uma volta rápida a mais de 250 km/h nos carros da A. Mattheis Vogel ou da Eurofarma; assistir às corridas nos boxes das equipes; dar a largada no carro madrinha; e/ou fazer um tour no grid antes da largada, com direito à cantar o Hino Nacional com os pilotos na pista.

André Georges, fundador e CEO da Play For a Cause, afirma que nessa temporada a experiência e as emoções serão exploradas ao máximo, com a proposta de deixar os fãs da Stock Car ainda mais conectados com o esporte – sem deixar de lado a possibilidade de angariar fundos para projetos sociais brasileiros, a partir das vendas de experiências e leilões de itens.

Patrocínios

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Copa Energia – Após o melhor ano de sua carreira na Stock Car, Rafael Suzuki seguirá com as cores da Copa Energia em seu carro, na temporada que se inicia neste fim de semana. O paulista de 36 anos estampou as marcas Liquigás e Copa Energia em seu carro, nas últimas cinco temporadas. Com essa parceria, a empresa segue impulsionando o esporte brasileiro e a carreira do piloto.

Petronas – A Petronas renovou o patrocínio ao piloto Átila Abreu para a Stock Car 2024.

O carro da equipe Pole Motorsport, o Pantera Negra, pilotado por Átila Abreu, permanecerá ostentando as cores e logomarcas da empresa de lubrificantes. O piloto estará envolvido em atividades promocionais, tanto presenciais quanto nas plataformas digitais, representando a marca.

Ezze Seguros – A Ezze Seguros estampará sua marca nos carros de resgate que estarão nas 12 etapas da temporada de 2024. Além disso, a empresa estará presente em placas e sinalizações de todos os autódromos da Stock Car e nos macacões dos integrantes dos carros de segurança. Pilotos da categoria também carregarão a marca, se tornando os embaixadores da segurança no campeonato. Para esta temporada, a EZZE focará em um de seus mais recentes lançamentos, o Seguro Automóvel, sempre ressaltando a importância da segurança dentro e fora das pistas.

Grupo Açotubo – A empresa de produtos siderúrgicos renova seu patrocínio, pelo quarto ano consecutivo, com o piloto Julio Campos, da Stock Car Pro Series e Endurance Brasil.

O apoio para a temporada de 2024 mantém a empresa no grupo de patrocinadores do piloto, que inicia o ano em uma equipe nova, a Pole Motorsport. No ano passado pela Lubrax | Podium Stock Car Team, Julio terminou a última corrida de 2023 subindo ao pódio, conquistando o 2° lugar no circuito de Interlagos, na corrida 1 da Super Final BRB.

RP Info – A empresa de soluções de gestão e automação para o setor supermercadista,   firmou um patrocínio com o piloto da Stock Car Gabriel Casagrande, em uma parceria que também traz ações de relacionamento com os clientes da empresa. Além disso, apresenta sua mais recente campanha com Reginaldo Leme. Com o intuito de destacar a sinergia entre a empresa e o dinamismo do automobilismo, a comunicação ressalta valores como velocidade, eficiência e a capacidade de vencer desafios, compartilhados tanto no mundo das corridas quanto no desenvolvimento de soluções tecnológicas para o varejo.

Tokio Marine – A empresa mantém patrocínio do piloto Felipe Massa nessa temporada. A parceria prevê que a logomarca da seguradora estará estampada no macacão, no capacete, em painéis do box da equipe e no carro do piloto em todas as etapas da modalidade até o final do ano. Massa também participará de ações de relacionamento e ativações e, mais uma vez, será o garoto propaganda da campanha de mídia da marca.

Stock Car evolui e muda para SUVs em 2025

A era dos sedans na Stock Car termina esse ano. Promotora da principal categoria do automobilismo brasileiro, a Vicar anunciou uma mudança importante no conceito da Stock Car Pro Series. A partir de 2025, quando estreará o novo e revolucionário projeto de seus carros, os modelos utilizados terão como visual os SUVs (sigla para Veículos Utilitários Esportivos) no lugar dos sedans. Em um evento realizado no Autódromo de Interlagos, a empresa confirmou que em 2025 os fãs verão no grid o Chevrolet Tracker e o Toyota Corolla Cross no lugar do Cruze e do Corolla Sedan, respectivamente.

De acordo com Fernando Julianelli, CEO da Vicar, a mudança é baseada em pesquisa de mercado e consultas junto aos fabricantes feitas pela maior promotora de corridas da América Latina. Um dos sinalizadores para a utilização da nova carroceria é o próprio consumidor. Segundo relatório divulgado no dia sete de dezembro pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos (Anfavea), os SUVs seguem em crescimento de vendas e já correspondem a 42% dos novos veículos colocados no mercado em 2023, ante 12,4% dos sedans. Em 2010, período de início dessa tendência, os SUVs tinham somente 7%.

Outro indicador foi uma pesquisa encomendada pela Vicar junto à especialista Bridge Research para avaliar a opinião dos fãs sobre a mudança da plataforma de sedan para SUV. O grupo pesquisado foi dividido em dois perfis: um para o fã “padrão” (que acompanha Stock Car e também outras opções de esporte a motor) e o fã “fanático” (que não perde nenhuma corrida da categoria).

Nos diversos tipos de cenário propostos, se destacam o fato de que as mudanças para designs arrojados encorajem o público das corridas a consumir ainda mais conteúdo (o fã “fanático” registrou 89% e o “padrão”, 66%) e que uma mudança de sedans para SUVs na Stock Car tenha tido uma grande aprovação (77% e 54%, respectivamente).

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