Retrospectiva iFood: app disponibiliza função para celebrar a jornada dos clientes em 2023 Bruno Mello 8 de dezembro de 2023

Retrospectiva iFood: app disponibiliza função para celebrar a jornada dos clientes em 2023

         

Dados mostram principais experiências do consumidor no ano com informações sobre categorias e itens mais pedidos, estabelecimentos preferidos

Retrospectiva iFood: app disponibiliza função para celebrar a jornada dos clientes em 2023
Publicidade

Chegou o momento de descobrir qual foi o seu pedido memorável de 2023 e, para dar uma mãozinha, oo iFood disponibiliza o Meus Foods 2023, uma retrospectiva com dados e informações sobre economia no app, pedidos, estabelecimentos e muito mais, tudo dentro do aplicativo com opção de compartilhar com toda sua rede de amigos.

Em formato de story, o Meus Foods estará disponível aos mais de 43 milhões de consumidores da plataforma até o dia 8 de janeiro de 2024. Os dados mostram curiosidades divertidas e úteis que fazem o usuário entrar no clima de fim de ano como dados da categoria e itens mais pedidos, horários preferidos e TOP cinco estabelecimentos.

Para aqueles que fazem parte do Clube iFood, programa de fidelidade da empresa, é possível ver o quanto economizaram com os cupons de descontos do programa. Além disso, os consumidores terão acesso aos dados que demonstram o impacto do iFood no meio ambiente, como informações sobre redução de carbono, doações e quantidade de plásticos reduzido nas embalagens do delivery no ano. Tudo em um formato compartilhável.

“O Meus Foods de 2023 é uma celebração dos momentos vividos pelos nossos clientes ao longo do ano com a nossa marca. Estamos na vida de milhões de brasileiros todos os dias e sabemos que o fim de ano é um momento de relembrar e celebrar os momentos que vivemos e essa foi a maneira que encontramos de homenagear os nossos clientes. Entender seu próprio perfil e gostos, que acabam passando despercebido na correria do dia a dia”, afirma Ana Gabriela Lopes, diretora de Marketing do iFood.

O Meus Foods foi criado em 2019 e, desde então, vem sendo aguardado pelo público com as informações únicas e personalizadas para cada cliente do app.

Publicidade

Como acessar – Para ver os Meus Foods de 2023 , o cliente deve ter o aplicativo do iFood – disponível nas versões IOS e Android – instalado em seu aparelho. Ao abrir a plataforma, na tela inicial, o cliente deve clicar na opção “Meus Foods 2023 ” para iniciar a transmissão da sua retrospectiva. Entre as informações disponíveis, os clientes encontram frases divertidas preparadas pelo iFood e informações como, tempo economizado na cozinha, número de pedidos, itens, quantidade de cupons utilizados, quanto economizou usando os descontos, estabelecimentos preferidos, entre outros.

Hambúrguer, o mais pedido

Entre os mais de 70 milhões de pedidos por mês, a plataforma contou o que os brasileiros mais pediram neste ano de 2023. A primeira revelação é que o hambúrguer continua sendo o item queridinho dos brasileiros, são mais de 74 milhões de pedidos pelo país, o que dá cerca de 8,5 mil pedidos por hora. Confira, a seguir, o ranking completo das comidas mais pedidas no iFood.

1. Hambúrguer (+74 milhões)
2. Sanduíche Wrap (+33 milhões)
3. Açaí (+30 milhões)
4. Pratos com frango (+29 milhões)
5. Marmita (+27 milhões)
6. Pratos com carne (+25 milhões)
7. Pizza (+24 milhões)
8. Massas (+17 milhões)
9. Sushi/sashimi (+13 milhões)
10. Parmegiana (+7 milhões)

Leia também: Spotify permite que artistas ofereçam descontos aos fãs na lojinha do Wrapped

Clube Mundo do Marketing


Publicidade