Spotify permite que artistas ofereçam descontos aos fãs na lojinha do Wrapped Bruno Mello 29 de novembro de 2023

Spotify permite que artistas ofereçam descontos aos fãs na lojinha do Wrapped

         

Uma das novidades da edição 2023 do Wrapped, medida visa dar aos artistas uma plataforma de interação com os fãs e mais controle sobre os lucros obtidos por meio do Spotify

Spotify permite que artistas ofereçam descontos aos fãs na lojinha do Wrapped
Publicidade

Para os amantes de música, o lançamento do Spotify Wrapped é um dos momentos de maior expectativa na reta final do ano. A famosa retrospectiva anual, que nunca falha em render memes e discussões na internet, permite aos usuários recordar as músicas e artistas mais ouvidos ao longo do ano, e em 2023, a plataforma introduziu mudanças significativas à lojinha de produtos oficiais alimentada pelos artistas prediletos de cada usuário.

A primeira destas mudanças foi pensada para tornar mais visíveis as ofertas de produtos e ingressos dos artistas destacados, aumentando os pontos de contato com estes ativos durante a exibição do Wrapped aos fãs. Adicionalmente, os usuários receberão ofertas personalizadas de seus principais artistas quando abrirem o Wrapped, que continuarão a ser veiculadas por meio de mensagens no aplicativo e e-mails após o lançamento do Wrapped.

Para dar aos artistas mais controle sobre os lucros obtidos, o Spotify possibilitou que artistas nos Estados Unidos e no Canadá estabeleçam os descontos aplicáveis aos produtos destacados pelo Wrapped – outra novidade desta edição. Segundo Rob Fink, Diretor Associado do Spotify para o Brand Marketing de Artistas, o intuito da lojinha é oferecer aos artistas uma plataforma tanto para a conexão e interação com seus fãs mais fiéis, quanto para o ganho de lucros adicionais com as vendas intermediadas pelo Spotify.

Fink ressalta que dar este controle aos artistas permite que eles entreguem aos fãs algo especial, a recompensa de poder adquirir produtos de seus ídolos com descontos significativos, conquistados por sua dedicação em se tornar um ouvinte assíduo.

Disponível no Spotify Mobile, a lojinha destaca diversos produtos como CDs, DVDs, patches e itens de vestuário, organizando-os em “prateleiras virtuais” navegáveis que direcionarão os usuários às lojas mantidas pelos artistas para a finalização da compra em apenas três cliques.

Publicidade

Leia também: Spotify celebra a redescoberta do poder do áudio pelas marcas

Clube Mundo do Marketing


Publicidade