Nestlé cria nova marca voltada ao consumidor de medicamentos para emagrecimento Bruno Mello 22 de maio de 2024

Nestlé cria nova marca voltada ao consumidor de medicamentos para emagrecimento

         

Linha Vital Pursuit disponibiliza 12 tipos de alimentos congelados ricos em proteína, mas em porções menores

Nestlé cria nova marca voltada ao consumidor de medicamentos para emagrecimento
Publicidade

A Nestlé criou uma nova categoria de produtos voltados às pessoas que utilizam medicamentos para emagrecimento, como Ozempic e Wegovy – com GLP-1. Essas medicações, associadas à perda de peso, levam os seus usuários a ingerir menos alimentos e a marca encontrou uma forma de atender a demanda desse novo perfil consumidor.

Chamada de Vital Pursuit, a linha disponibiliza alimentos congelados ricos em proteína, mas em porções menores. Inicialmente serão oferecidas 12 refeições com porções controladas, ricas em proteínas e fibras.

Steve Presley, CEO da Nestlé na América do Norte, afirmou à Fortune, que a companhia está fazendo uso do conhecimento dos consumidores e da ciência nutricional para estar à frente das tendências que estão a moldar os comportamentos dos consumidores, o que faz com que inovem no portfólio nesse momento.

Leia também: Coca-Cola e Nestlé pressionam governos contra poluição plástica

Nestle Clube - Mundo do Marketing


Publicidade