Mídia OOH impacta decisões de 86% dos consumidores no Dia das Mães Bruno Mello 10 de maio de 2024

Mídia OOH impacta decisões de 86% dos consumidores no Dia das Mães

         

Dentro de casa, publicidades veiculadas nas TVs conectadas impactarão 38% dos compradores de presentes, conforme apontam dados da Logan

Mídia OOH impacta decisões de 86% dos consumidores no Dia das Mães
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Quando você menos espera, ela está ali: uma placa publicitária bem grande e chamativa, estrategicamente colocada no caminho para te lembrar que você ainda não comprou um presente para o Dia das Mães, mas, é claro, ainda há tempo para isso.

Essa experiência deverá ser sentida por pelo menos 86% dos brasileiros que planejam comprar – ou já compraram – alguma coisa para homenagear as mães neste ano, segundo a plataforma de dados da Logan, Super Small Data.

Apesar da efetividade da mídia out of home, Fábio Sant’Anna, Head of Sales da Logan Brasil, reforça que a modalidade deve ser apenas uma parte de uma estratégia de comunicação multicanais completa. Para que a campanha ganhe relevância e visibilidade, a mensagem precisa alcançar os consumidores em diversos pontos de contato.

Neste cenário, a Super Small Data projeta que 38% dos que pretendem comprar um presente para o Dia das Mães serão impactados dentro da própria casa através do aparato das TVs Conectadas. Isto inclui as smart TVs, smart box e os consoles de videogames ligados à internet.

Para Fábio, tais nuances simbolizam a evolução da jornada de compra e devem ser levadas em consideração desde o princípio durante a elaboração da estratégia para uma campanha publicitária.

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Outra recomendação é medir a jornada de consumo em cada canal ativado, utilizando ferramentas de análise de dados para compreender o comportamento do consumidor em cada etapa do processo de compra. Com essa inteligência, as marcas podem ajustar suas estratégias em tempo real, otimizando o desempenho da campanha e aumentando as chances de conversão.

De acordo com a plataforma, pode-se entender a dimensão multicanal, seja nacional ou regionalizada, dos perfis de consumo de cada realidade de campanha, e acompanhamento da jornada de consumo. Observando um exemplo prático no uso inteligente dos dados, no Brasil foram mapeados 123 milhões de usuários mobile que declararam que comprarão presentes para o Dia das Mães neste ano, e neste tipo de dispositivo o impacto pode ser a qualquer momento.

Mas é preciso realizar ações de maneira natural e com maior valor em experiência. Recentemente, uma pesquisa da Accenture apontou que 74% dos consumidores desistem de comprar por excesso de publicidade. A maioria das pessoas (73%) se sentem “inundadas” por muitas opções e 71% não vê nenhuma melhoria ou até aumento de tempo e esforço necessários para tomar uma decisão de compra.

Jill Standish, Diretor-executivo e Líder Global da Prática de Varejo da Accenture afirmou que  “quando se trata de inspiração e descoberta de produtos, os consumidores estão programados para interações mais naturais, conversacionais e entre humanos”.

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