Lindt é a marca de chocolate mais lembrada pelos brasileiros, segundo Cortex Bruno Mello 7 de julho de 2023

Lindt é a marca de chocolate mais lembrada pelos brasileiros, segundo Cortex

         

Estudo aponta ranking com as dez empresas do ramo mais citadas nas redes sociais e veículos de comunicação

Lindt é a marca de chocolate mais lembrada pelos brasileiros, segundo Cortex
Publicidade

A Lindt foi a marca de chocolates mais lembrada pelos brasileiros, segundo um estudo feito pela Cortex. O levantamento conta com índice de 0 a 3 pontos e a marca suíça ficou com o índice de 2.22, um crescimento de 468,5%. A marca foi o grande destaque do levantamento, já que em 2022 ela estava na quinta posição com 0,391.

Completando o top 3 estão a Cacau Show, com 1,85, e em seguida, a Mondelez, com 1,67. Estas empresas, porém, apresentaram quedas de 17,6% e 43,1%, respectivamente, em relação ao estudo do primeiro semestre de 2022.

“Fizemos esse estudo no mesmo período do ano passado e conseguimos notar que as marcas têm oscilado nas posições do ranking. Em 2022, a líder era a Lacta, até pelos produtos que ela possui que são de maior conhecimento do público, porém a Lindt fez um bom trabalho de mídia e esse ano foi a mais lembrada. Isso indica que não são só os produtos que conquistam as pessoas, mas também as ações voltadas para o fortalecimento da reputação nas mídias”, afirma Otávio Ventura, diretor de oferta na Cortex.

Presença de marca deve ser trabalhada

A Lacta, empresa mais lembrada no ranking do ano passado, caiu 54,5% e foi para a 6ª posição – com um índice de 0,741. Já a Nestlé ficou com 1,48 e registrou um crescimento de 249,9%, em relação ao último levantamento, ficando na 4ª posição. O estudo ainda apontou a Milka, que teve um aumento de 67,2% e ficou na quinta colocação, com 0,926 de índice.

Publicidade

O estudo apontou ainda que Arcor e Garoto estão na sétima posição, com índice de 0,37. Ambas tiveram crescimento em relação a 2022, a primeira, de 26,3%, e a segunda, de 62,4%.

Completando o estudo, a Ferrero Rocher, apesar de crescimento de 89,5%, ocupa a última posição do ranking, com um índice de 0,185. A marca está empatada com a Kopenhagen, que apresentou uma queda de 5,2%.

Marina Torkomian Fais, Marketing associate director Brasil da Media Monks,apontou que a construção de um produto de qualidade não está somente na sua linha de produção, mas também em sua presença de marca. A executiva lembra que hoje, presença de marca não é somente fazer uma campanha de TV, é necessário também ouvir o público, entender seus anseios, estar presente nos canais digitais e pensar em diálogos que alcancem e agradem estas pessoas.

Dessa forma, a responsabilidade das grandes agências de Marketing juntamente com estes clientes, é produzir campanhas complexas e profundas, com um olhar amplo e de ponta a ponta para as necessidades dos consumidores e também da marca.

Confira o ranking completo:

1. Lindt
2. Cacau Show
3. Mondelez
4. Nestlé
5. Milka
6. Lacta
7. Arcor
8. Garoto
9. Ferrero Rocher
10. Kopenhagen

Leia também: 6 curiosidades sobre as principais marcas de chocolate


Publicidade