Globo prevê maior interatividade pelo controle remoto a partir de 2026 Bruno Mello 7 de junho de 2024

Globo prevê maior interatividade pelo controle remoto a partir de 2026

         

Novidade foi apresentada no Rio2C e mostra nova era do Marketing que permitirá consumo em tempo real na TV aberta

Globo prevê maior interatividade pelo controle remoto a partir de 2026
Publicidade
Prime Day

Imagine estar sentado em frente à TV e ver em uma novela um objeto que chama a sua atenção e te faz querer ter um igual. Muitas pessoas pegam o celular e fazem uma busca na internet para isso ou ainda procuram o SAC da emissora para perguntar sobre o item. A partir de 2026, será pelo controle remoto que os consumidores poderão selecionar o produto e comprá-lo. A novidade foi apresentada durante o Rio2C pela Globo, que levará a novidade aos espectadores.

O futuro do consumo de televisão será mais dinâmico e abrirá espaço para as marcas que queiram trabalhar suas estratégias de Marketing em toda programação. A interatividade vai além das compras, também sendo possível favoritar o item ou participar de enquetes. O recurso de votação em tempo real já foi testado pela Globo no programa É de Casa, apresentado aos sábados. Nele, usuários selecionados puderam responder uma enquete sobre flores durante um quadro sobre o tema.

Isso significa mudanças mais efetivas em programas da emissora: o Big Brother Brasil, por exemplo,  não necessitará mais de outra tela para que as pessoas votem na eliminação. A nova interface já está sendo desenvolvida e utilizará geolocalização para se adequar às especificidades de cada usuário. O algoritmo permitirá que as inserções publicitárias sejam feitas de maneira mais personalizada, o que amplia ainda mais as possibilidades de mídia programática.

Leia também: Mídia programática poderá ser utilizada nas salas de cinema

Clube Mundo do Marketing


Publicidade
Oferta Antecipada Prime Day