Coca-Cola reforça marcas de guaranás regionais nas festas juninas do Brasil Bruno Mello 12 de junho de 2024

Coca-Cola reforça marcas de guaranás regionais nas festas juninas do Brasil

         

Marca celebra a riqueza regional brasileira com suas marcas Kuat, Guaraná Jesus, Guarapan e Tuchaua

Coca-Cola reforça marcas de guaranás regionais nas festas juninas do Brasil
Publicidade

A Coca-Cola reuniu seu portfólio de guaranás regionais e Kuat em uma campanha que celebra a diversidade e cultura local de cada região do Brasil. Guaraná Jesus, Tuchaua, Charrua e Guarapan, do grupo The Coca-Cola Company, entram definitivamente como o refrigerante presente nas tradicionais festividades de junho. Cada uma delas reconhece seus diferentes costumes, comemorações e gastronomia local, destacando a diversidade dos sabores de guaraná e a importância para a sua região.

Como parte desta iniciativa, Kuat e os guaranás regionais, anunciam sua participação com patrocínios e ativações em grandes festas populares e eventos durante o calendário junino e, além disso, destacam a essência de cada região brasileira por meio de suas diversas variações de guaraná.

Em linha com a ideia de que cada local é tão rico que poderia ser considerado um país em si, as marcas convidam seus consumidores a se envolverem na campanha “A gente se encontra no meu país”. O objetivo é não apenas ressaltar a importância de valorizar as tradições, mas também promover a celebração do encontro entre sabores tradicionais e emergentes.

As marcas, Kuat, Tuchaua e Guarapan, marcarão presença em festividades como, Parintins (AM), PIC Pampulha (MG), Festa Junina Viva+ São Paulo em Votorantim (SP), São João de Maracanaú (CE), São João de Caruaru (PE) e Forró de Curvelo (MG).

Como parte da estratégia de comunicação ainda contarão com embalagens comemorativas, com identidade visual e design exclusivo, peças publicitárias de amplificação de mídia externa e digital, comunicação em pontos de venda, ação com influenciadores e experiências de marca conectadas com gastronomia para os consumidores.

Publicidade

Para capturar a autenticidade e a diversidade de cada região, influenciadores digitais serão convidados a explorar e compartilhar suas experiências nas festividades patrocinadas pelas marcas. Criando conteúdo original que reúna os momentos mais marcantes, cada um será encarregado de transmitir os sabores distintos do São João de sua região, oferecendo aos consumidores uma experiência autêntica e memorável.

Ted Ketterer, head de Marketing da Coca-Cola Brasil, ressalta que a companhia buscou construir uma conexão com a cultura e os programas locais, utilizando o portfólio de guaranás como combinação para as festividades. A ideia é promover o encontro de diferentes sabores de cada canto do Brasil na campanha, além de destacar a diversidade que faz parte da identidade brasileira.

Os Guaranás Regionais da Coca-Cola

Os guaranás da Coca-Cola são 100% provenientes da Amazônia, mas as estratégias de cada marca segue um protocolo:

Kuat: presença nacional. Desde 2021, voltou para celebrar a diversidade das culturas regionais, com embalagens diferenciadas em cada canto do país, enaltecendo as tradições e trazendo experiências novas nas tradicionais festas locais, como o São João, ou para alguns a Festa Junina. Este será o segundo ano consecutivo da marca no São João de Caruaru, considerada a maior festa de São João do mundo. Além disso, a marca estará presente no São João de Maracanaú, no Ceará, entre outras regiões do Nordeste.

kuat festa junina

Guaraná Jesus: marca maranhanse, é patrimônio histórico e cultural do estado. Conhecido nacionalmente por sua cor rosa e sabor inconfundível, com toque de cravo e canela, o Guaraná Jesus celebra tradicionalmente o São João Maranhense, enaltecendo o folclore e impulsionando artistas locais.

guaraná jesus

Tuchaua: voltado ao público da região norte, possui embalagens temáticas e ações com empreendedoras locais, reconhece sua importância cultural na região e promove em sua campanha o orgulho de pertencer a esse local. Presente também no Festival de Parintins.

Tuchaua

Guarapan: uma bebida regional criada em Minas Gerais na década de 1940. Ela é comercializada apenas no estado mineiro e ficou conhecida por sua embalagem azul e o gosto característico de maçã. A bebida festeja Minas Gerais e toda a cultura presente no estado e estará presente, este ano, no Forró de Curvelo, festa tradicional que reúne cerca de 300 mil pessoas e diversas barraquinhas de comidas típicas juninas, quadrilha e shows, é um evento que visa valorizar a cultura e a história da região.

guarapan

Guaraná Charrua: o refrigerante que é o sabor do Sul. A bebida é popular, tradicional e se faz presente na rotina do povo gaúcho.

Guaraná Charrua

Leia também: Festas Juninas: uma importante data que movimenta Creator Economy

Coca-Cola x Marvel Clube Mundo do Marketing


Publicidade