Atenta a realidade de inovação e sempre respaldada em mecanismos para otimizar processos e melhorar a comunicação com o cliente, a Wine já utiliza ferramentas como o ChatGPT e o Midjourney. Os benefícios com a utilização da IA são as análises de tabelas de Excel com insights para automatizar processos, estratégias para SEO (Search Engine Optimization) e otimização do site.

“Com a IA, conseguimos acelerar a produção de peças publicitárias que demandavam muito tempo do nosso time por termos um volume grande de peças por dia para divulgar nossas flash sales. Hoje, estimamos que conseguimos aumentar nossa produtividade em 80% na execução direta, mas temos diversos reflexos não tangibilizados que levariam esses indicadores para patamares ainda maiores. Imagine o tempo que se leva para pesquisar um perfil adequado em um banco de imagem, encontrar os ângulos que precisamos, tratar a imagem – isso se existir uma imagem que se adeque, se não, entraremos em um processo ainda mais longo de achar um modelo e fazer um ensaio. Agora, com a IA, usamos o tempo para pensar novas estratégias e caminhos para estarmos cada vez mais próximos do nosso cliente”, explica Paulo Boesso, Head de E-commerce da Wine.

Além disso, a marca lança o “Wine Games” em suas lojas físicas. Com o intuito de proporcionar uma abordagem divertida, interessante e dinâmica ao universo do vinho, o Wine Games traz a gamificação para as lojas da Wine, oferecendo experiências gustativas de entretenimento. A Wine Belo Horizonte é a primeira a disponibilizar a novidade, mas nos próximos meses todas as 16 unidades da marca contarão com os jogos. Cada experiência do Wine Games será customizada, buscando proporcionar entretenimento de forma leve tanto para os sócios do Clube Wine como para os consumidores apaixonados por vinho.

Whirlpool lança aplicativo para facilitar a compra de produtos para toda a casa

O Compra Certa, marketplace da Whirlpool, lançou um aplicativo aos consumidores como uma nova forma de comprar eletrodomésticos das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, além de produtos das marcas Brinox, Oster, Samsung e entre outros. Desenvolvido em parceria com a Kobe Apps, principal plataforma de aplicativos mobile para ecommerce e varejo, e a VTEX, plataforma de comércio digital, o app do Compra Certa tem o objetivo de facilitar ainda mais o processo de compra online, oferecendo praticidade e mobilidade, com condições especiais e segurança.

O app está disponível para download nas versões Android e iOS. No site está disponível também o Outlet e itens Seminovos. Ambos oferecem ofertas exclusivas, condições de pagamento atrativas, cupons de desconto e cashback. “O lançamento do aplicativo irá trazer proximidade e conexão com os consumidores, oferecendo a melhor experiência na hora de escolher o produto de acordo com as necessidades, com praticidade e comodidade. Assim como no site, estamos disponibilizando um portfólio completo com produtos para o lar, além dos diversos benefícios oferecidos no momento da compra”, conta Tatiana Cury, Diretora de Marketing da Whirlpool.

Seleção de startups para aporte

A Poli Angels, associação de investidores-anjo fundada por ex-alunos da Escola Politécnica da USP e apaixonados por inovação e tecnologia, está com inscrições abertas para a 30ª rodada de aportes, através do seu site. No processo de curadoria, de cada 10 startups inscritas, em média quatro são convidadas para entrevistas, que são focadas em conhecer o time fundador, a solução inovadora, o modelo de negócio, o encaixe com o mercado, a escalabilidade e o mercado endereçável. As demais também são acompanhadas e mentoradas, permanecendo no radar para futuras rodadas.

Nova liderança na OMRON Healthcare

A multinacional japonesa OMRON Healthcare Corporation anuncia a chegada de Fernanda Villalobos como Diretora Geral da OMRON Healthcare no Brasil, divisão de negócios com foco em tecnologia e inovação para os cuidados com a saúde. Fernanda irá suceder Wanderley Cunha, responsável pela implementação da companhia e de suas operações no país. Com expertise de mais de 25 anos em desenvolvimento de negócios e inovação, Fernanda Villalobos registra passagem pelas multinacionais suíças Nestlé e Roche. Na americana Becton Dickinson (BD), ao longo de uma trajetória de 12 anos, respondeu pela estratégia e excelência comercial na América Latina.

OOH e a audiência em novela

A Fluxxo Comunicação está com uma ação no Mercadão de Madureira, um dos comércios populares mais emblemáticos da Zona Norte do Rio de Janeiro, em que “leva” o ator Edson Celulari, intérprete de Nero, para o local, para que as pessoas possam interagir com o personagem e “sua loja”. A produção tem um totem em tamanho real com a imagem do personagem, interpretado pelo ator e vai ficar no local a partir de hoje, dia 3 de agosto, até dia 09.

“O público do Mercadão poderá fazer um tour 360º na loja do Nero, onde irá se passar  parte da trama. Nesse espaço que preparamos, os clientes poderão interagir com a equipe de promotores e utilizar óculos de realidade virtual para conhecerem o interior”, conta Marcella Pereira, coordenadora de atendimento na Fluxxo. Ela explica, ainda, que o principal objetivo da ação de divulgação é criar uma forte expectativa e aumentar o interesse do público em relação à nova novela que está prestes a estrear. “Isso é essencial para gerar uma audiência contínua desde o início e garantir que a produção tenha uma recepção positiva”, complementa.