A proximidade do Carnaval faz com que foliões de todo o país estudem desde já o destino ideal para os dias de festa. E para os que pretendem viajar no dia 13 de fevereiro, a escolha do meio de transporte é um passo essencial. Isso porque com a alta dos preços nas passagens aéreas, as viagens rodoviárias têm sido cada vez mais procuradas. Em 2024, a busca pelos bilhetes deverá crescer 20% em comparação ao ano passado, aponta um estudo divulgado pela Mobifácil.

Em busca de economia, os foliões podem optar por antecipar a compra das passagens. Segundo Tomaz Nunes, diretor comercial da Mobifácil, ao comprar os bilhetes com antecedência mínima de 20 dias, há uma economia média de 15% no valor da passagem. Ele acrescenta que o horário do embarque também deve ser levado em consideração para economizar, já que as viagens interestaduais durante o dia costumam ser, em média, 10% mais em conta, do que as viagens durante o período noturno.

Além dos preços mais econômicos, o diretor vê a busca por conforto como um dos principais atrativos a serem explorados pelas companhias de transporte. Isso inclui a oferta de mais opções de horários, poltronas mais confortáveis e a facilidade de acesso aos Terminais Rodoviários

Neste ano, São Paulo está entre os principais destinos mais procurados pelos turistas e os números confirmam a movimentação: a capital deverá ter 579 blocos em todas as regiões e público estimado de 15 milhões de pessoas. O Rio de Janeiro será outro ponto de encontro dos foliões. A Prefeitura da Capital carioca prevê mais de cinco milhões de participantes nos blocos e megablocos.

Praia Grande, no litoral paulista, Florianópolis (PR), Itapema e Balneário Camboriú (SC), Vitória (ES) e Belo Horizonte (MG) completam a lista dos locais mais procurados para o Carnaval, de acordo com dados de pesquisa da Mobifácil.

Leia também: Shein lança coleção de looks para o Carnaval com curadoria de Anitta

Clube Mundo do Marketing