MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Venancio moderniza sua identidade visual em rebranding

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

4 de jun. de 2025

CATEGORIA

Notícias

Comemorando 45 anos de história, a Venancio atualizou sua identidade visual e seu posicionamento estratégico. A ideia é refletir um direcionamento centrado em saúde, bem-estar e experiência do cliente e consolidar a marca como um dos principais nomes do varejo farmacêutico do Rio de Janeiro e do Brasil. 

A marca retira o termo "Drogaria" do nome e adota um novo conceito, que vai além da farmácia tradicional. Com mais de 140 lojas em 12 municípios do estado do Rio de Janeiro e uma presença digital em crescimento, a marca se apresenta como um hub de saúde, com um dos maiores mixes de produtos do setor e foco em bem-estar, saúde e beleza.

Como parte do rebranding, o logotipo da Venancio foi redesenhado. Agora com traços mais leves, modernos e humanizados, o novo símbolo equilibra os elementos gráficos e oferece mais respiro visual.

 

Dentro das lojas, a rede passa a adotar um sistema de cores por áreas dentro das lojas, facilitando a navegação e melhorando a jornada de compra. As novas fachadas trazem uma faixa contínua em vermelho e azul, reforçando a consistência visual da marca.

A comunicação também foi atualizada. O novo tom foi projetado para ser mais próximo, acessível e acolhedor, sem abrir mão da clareza, da autoridade e da sofisticação na forma de cuidar da saúde, endossando uma fase guiada pelo propósito de ser um forte elo entre a indústria, o médico e o cliente. 

Para isso, a empresa promete oferecer boas experiências, atendimento acolhjedor e soluções completas em produtos e serviços de saúde. As ações da marca serão norteadas pelos valores Cuidado, Protagonismo, Confiança, Excelência na Execução e Simplicidade.

Leia também: Drogaria Venancio e Cimed fazem ativação de Carmed em fachada

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Tempo de Leitura 1 min

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme