TIM ativa lojas em rede de proteção para mulheres agredidas Bruno Mello 12 de março de 2024

TIM ativa lojas em rede de proteção para mulheres agredidas

         

Projeto “Caminho Delas” está sendo estendido para 147 lojas; vendedores receberam treinamento para acolher mulheres em situação de risco

TIM ativa lojas em rede de proteção para mulheres agredidas
Publicidade

Março é o mês da mulher, e para transformar o cuidado que descreve as homenagens feitas no dia 8 em ações práticas, que podem fazer a diferença entre a vida e a morte, a TIM decidiu ampliar o projeto “Caminho Delas”. Desenvolvida em 2023 pela BETC Havas, a iniciativa transforma lojas da empresa em pontos de conexão para mulheres em situação de risco.

TIM ativa lojas em rede de proteção para mulheres agredidas

A princípio, 11 lojas, localizadas no Rio de Janeiro e em São Paulo, receberam a ação. Com a expansão, mais de 147 unidades, espalhadas por 25 estados brasileiros, serão adicionadas à rede de proteção formada pela iniciativa.

Para garantir que as lojas estarão prontas para acolher mulheres em situação de risco, a TIM promoveu, em parceria com a consultoria Livre de Assédio, um treinamento massivo de toda equipe de vendas e atendimento. O projeto nas lojas também será replicado nos grandes eventos que a operadora realiza ou patrocina, como o Rock in Rio.

Segundo Maria Antonietta Russo, VP de Pessoas, Cultura e Organização da TIM, a iniciativa funciona a partir da associação do amplo alcance das lojas da rede, o engajamento dos times de vendas e as possibilidades da tecnologia em prol da causa. A ideia, segundo a VP, é que, com o tempo, os locais abram vagas afirmativas para vítimas de violência.

Além da ação prática nas lojas, a campanha também prevê ativações nas mídias sociais. A mensagem da marca será endossada por influenciadores e nomes de peso, como Astrid Fontenelle, Lea Maria Jahn, Bia Ben, Gabrielly Sadovski, Marciele Albuquerque e Thallita Flor. Na televisão, Ana Hickmann, apresentadora do Hoje em Dia, irá conduzir entrevistas e abordar assuntos diversos sobre o tema ao longo de cinco semanas no diário da Record.

Publicidade

Leia também: Ações das marcas para dia das mulheres mira na realidade e abraço à causa

Clube Mundo do Marketing


Publicidade