TikTok testa nova funcionalidade que o aproxima do YouTube Mundo do Marketing 5 de janeiro de 2023

TikTok testa nova funcionalidade que o aproxima do YouTube

         

Novidade busca atrair público que ainda não adotou a plataforma por causa do formato vertical

Publicidade

Nas últimas semanas, o TikTok passou a exibir vídeos em formato horizontal, incluindo lives. A rede social chinesa está testando uma atualização para melhorar a experiência do usuário. Com isso, ela quer mudar a forma com que as pessoas percebem a ferramenta, já que atualmente é conhecida pelo conteúdo na vertical.

A novidade junta-se à possibilidade de inserir vídeos de até 10 minutos e é tida como uma estratégia para atrair o mesmo público do Youtube. O maior limite de tempo permitiu aos utilizadores do TikTok apostar em conteúdos como receitas, tutoriais de beleza, conteúdo educacional, entre outros, ao invés dos curtos vídeos com poucos segundos.

Agora, os vídeos em formato horizontal, que ocupam todo o comprimento do ecrã, permitem que os criadores não precisem adicionar mensagens como “Vire o aparelho” ao início dos seus vídeos. A novidade, porém, ainda está na fase de testes, existindo a probabilidade de esta ferramenta não chegar a ver a luz do dia para todos os usuários mundialmente.


Publicidade