Spotify Advertising lança Spotify Ad Analytics Bruno Mello 14 de junho de 2023

Spotify Advertising lança Spotify Ad Analytics

         

Serviço global oferece acesso a conjunto de soluções de mensuração first-party do Spotify sem custo, resultado de lift de conversões online e relatórios de atribuição e mais

Spotify Advertising lança Spotify Ad Analytics
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O Spotify lançou o Spotify Ad Analytics, uma solução gratuita para ajudar anunciantes e agências a medir o impacto de seus anúncios em todas as etapas do funil de Marketing. Com um conjunto de ferramentas e soluções de medição em podcasts e música, o Spotify Ad Analytics está ajustado para ajudar os anunciantes a entenderem melhor o impacto dos investimentos em áudio digital no Spotify e além. O lançamento está disponível em 11 mercados: Austrália, Brasil, Canadá, França, Alemanha, Itália, México, Nova Zelândia, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos.

O serviço oferece acesso a um conjunto de soluções de mensuração first-party do Spotify sem custo – seja para os anunciantes que desejam impulsionar a marca ou o desempenho ou comprar qualquer formato de anúncio em podcasts ou músicas no Spotify.

Cria ainda relatórios com os resultados do Spotify Brand Lift um dashboard centralizado para que os anunciantes avaliem o recall, o reconhecimento e a consideração do anúncio.

Outra possibilidade é o acesso ao resultado de lift de conversões online e relatórios de atribuição, possibilitados pelo pixel do Spotify, permitindo que os anunciantes entendam se os consumidores ouviram um anúncio e realizaram uma ação após serem expostos aos seus anúncios de áudio. Por fim oferece um serviço de mensuração global ao qual os anunciantes do Spotify têm acesso direto em 11 mercados: Austrália, Brasil, Canadá, França, Alemanha, Itália, México, Nova Zelândia, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos.

O Spotify Ad Analytics representa uma promessa cumprida após a aquisição do Podsights pelo Spotify no ano passado, à medida que sua base sólida foi desenvolvida e a atribuição baseada em pixel do Podsights expandida além de apenas podcasts. Anunciantes como Grammarly e Shopify foram os primeiros parceiros de teste desses recursos de pixel expandidos e obtiveram resultados positivos ao usarem táticas de áudio direcionadas no Spotify para gerar conversões online.

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“À medida que mais profissionais de Marketing aproveitam o áudio digital em suas estratégias, é muito importante oferecermos soluções de mensuração superiores para que saibam como suas campanhas estão impulsionando um impacto real para seus negócios”, diz Per Sandell, vice-presidente de produto no Spotify.

“Com o lançamento do Spotify Ad Analytics, estamos facilitando para nossos clientes o acesso a soluções de mensuração completas do funil para desbloquear um impacto maior globalmente”, completa Sandell. Com o lançamento do Spotify Ad Analytics, estamos facilitando para nossos clientes o acesso a soluções de mensuração de funil mais completas para obter maior impacto globalmente. A introdução deste novo serviço é uma etapa crítica para provar que o Spotify não é apenas um destino para alinhar sua marca com a cultura, mas também um lugar para atingir suas metas de Marketing e resultados de negócios”, concluiu.

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