Há alguns anos já é possível notar a presença de empresas de apostas nos ambientes esportivos, como em camisas de times e nas placas publicitárias dos estádios pelo Brasil. Apesar de ainda não ter sido regulamentado, o setor da aposta esportiva está autorizado a operar no Brasil desde 2018, quando o ex-presidente da República, Michel Temer, sancionou a lei número 13.756. Desde então, as casas de apostas buscam trabalhar suas marcas para que o público fique cada vez mais familiarizado com elas.

A aposta esportiva é historicamente polêmica no Brasil, até mesmo com bicheiros envolvidos décadas atrás. Dessa forma, há uma tentativa do setor de se mostrar transparente, seguro e confiável. Parte desse esforço é dedicado ao marketing. Na Copa do Mundo do Catar, foi possível notar um crescimento ainda maior da exposição de marcas. A Pixbet foi, por exemplo, uma das seis patrocinadoras oficiais da transmissão da Copa do Mundo da TV Globo. Ele esteve ao lado das gigantes do mercado nacional, como Itaú, Claro, Ambev (Brahma), BRF e Samsung.

A Betnacional também participou da cobertura da Copa da Rede Globo, tendo uma inserção comercial de 30 segundos nos intervalos dos jogos. Já a Estrela Bet, foi a patrocinadora master da Cazé TV ao lado do McDonald’s e Coca-Cola. As lives do Casimiro Miguel fizeram história e deram enorme visibilidade à Estrela Bet.

Para 2023, as casas de apostas já investem alto em publicidade. A ucraniana Parimatch é a nova patrocinadora do Botafogo. “Nós estávamos procurando um time que compartilhasse nossos valores e que tivesse uma rica história, fãs leais e grandes ambições para o futuro. É uma honra fazer essa parceria com o Botafogo! Vamos começar 2023 mostrando nosso contínuo suporte à indústria do esporte brasileiro”, afirmou Anton Rublievskyi, CEO da Parimatch Internacional. A parceria entre a casa de apostas e o Botafogo tem validade até o final de 2024.

Até mesmo Neymar fechou parceria com o site de apostas Blaze. O patrocínio foi anunciado logo após a Copa do Mundo e será válido por quatro anos. A ação será focada nas redes sociais do brasileiro, que conta com mais de 200 milhões de seguidores. A Blaze é mais conhecida pelos jogos de casino e os chamados jogos crash, como Aviator e Spaceman, do que pela aposta esportiva.

Falando da Série A, o Flamengo segue com a Pixbet nesta temporada, assim como o Corinthians e o Vasco. Já o São Paulo FC tem a Sportsbet.io como patrocinadora master e o Palmeiras confirmou a Betfair em seu time de marcas oficiais. O tricolor carioca (Fluminense) segue com a Betano estampando sua camisa.

Leia mais sobre os sites de apostas mais populares no Brasil.