Sephora promove iniciativas de Diversidade Bruno Mello 3 de junho de 2024

Sephora promove iniciativas de Diversidade

         

Marca realiza ativações Pride, como aula de automaquiagem para pacientes oncológicos

Sephora promove iniciativas de Diversidade
Publicidade
Prime Day

A Sephora realizará uma série de ações de durante o mês de junho que tem o objetivo de aumentar a visibilidade das questões enfrentadas pela comunidade LGBTQIAP+ e promover a conscientização sobre a importância da igualdade e do respeito.

Com base em dados demográficos, de um censo de diversidade interno, a Sephora identificou que 27% de seus colaboradores são membros da comunidade LGBT, incluindo 2% de pessoas trans. Nas iniciativas Pride estão serviços de maquiagem para quem for às Paradas LGBTQIAP+ de São Paulo e Brasília. A empresa também fará serviço de retirada de maquiagem, permitindo que as pessoas participantes do desfile se preparem para o evento e retornem para suas casas com segurança.

Em São Paulo a ativação aconteceu no último domingo, dia 2, em parceria com a rede Accor de hotéis, onde foram oferecidas as maquiagens, e as suas unidades do Shopping Higienópolis, Pátio Paulista e Eldorado, que ofereceram a retirada de maquiagens. Em Brasília a ativação acontecerá no dia 07 de julho nas unidades do shopping Iguatemi e Park Shopping.

Class for Confidence no Rio de Janeiro

Outra iniciativa é o Classes for Confidence, um programa da Sephora de Aulas de Maquiagem e Empoderamento com objetivo de realizar workshops inclusivos, apoiando comunidades carentes e contribuindo para a confiança de pessoas que se encontram em situações de vulnerabilidade, por meio de técnicas de maquiagem e beleza.

Publicidade

No dia 19 de junho a empresa realizará uma sessão em parceria com o instituto ABIHPEC na praça do Rio de Janeiro, focando em pessoas LGBT em tratamento oncológico.

Leia também: Tinder reforça ações de apoio à comunidade LGBTQIA+ em novas ações de Marketing e Amstel faz ativações OOH como patrocinadora da Parada do Orgulho LGBTQIAPN+


Publicidade