Santander faz reposicionamento e mira no público de menor renda Priscilla Oliveira 29 de abril de 2024

Santander faz reposicionamento e mira no público de menor renda

         

Campanha de divulgação, produzida pelas agências BETC Havas, Streetwise e Mynd8, será veiculada nesta semana na TV, em mídia exterior (OOH) e redes sociais

Santander reposicionamento Começa Agora
Santander reposicionamento
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O Santander criou uma nova oferta de valor com foco no público com renda de até R$ 4 mil mensais: a Conta e o Cartão Free, ambos sem anuidade ou taxas. A novidade marca o início da campanha de reposicionamento do banco, com a assinatura “Começa Agora”, que representa um novo momento do Santander de se relacionar com o cliente. 

Os atributos ressaltados na campanha são os de um banco mais leve, mais digital e mais simples, o que é tangibilizado pela gratuidade da Conta e Cartão Free “pra sempre, sem asteriscos”, com saque grátis ilimitado. Desta forma, a marca quer mostrar que é a plataforma financeira ideal para quem está disposto a se desafiar, alcançar objetivos e ambições, empreender no sentido mais amplo. 

A campanha de divulgação, produzida pelas agências BETC Havas, Streetwise e Mynd8, será veiculada nesta semana na TV, em mídia exterior (OOH) e redes sociais. Ela traz à tona o novo posicionamento do banco, reforçando sua relação de parceria com as pessoas, por meio de histórias que convidam à reflexão de que estamos constantemente começando. 

A marca busca se aproximar do consumidor entendendo os momentos de incerteza e de desafios que as pessoas passam. As peças trazem forte apelo à geração Z e ressaltam a necessidade de ter coragem para dar os primeiros passos, vivenciar as mudanças e superar as incertezas.

Para celebrar o lançamento da conta corrente e do cartão Free, a partir de hoje o Santander realiza uma série de ações, com o objetivo de fazer com que todos os impactados pelas iniciativas se sintam beneficiados pelo conceito de gratuidade. Para começar, o Banco fechou parcerias com plataformas de streaming: no formato Keep Watching, assinantes da Netflix do plano com anúncios poderão assistir, sem comerciais, a alguns episódios de séries sem comerciais quando estiverem maratonando, no período de 10 de maio a 14 de junho. Já no Spotify vão poder usufruir do plano free ads, na mesma mecânica, de 29 de abril até 14 de junho.

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Entre os momentos destacados no primeiro filme, que estreou ontem no intervalo do Fantástico, na TV Globo, estão o do paratleta João Vitor Cardoso, posicionado na linha de largada de uma corrida, e o de uma pessoa comum na iminência de se apresentar publicamente. A peça ainda revela, no melhor estilo “easter egg”, a presença na campanha de personalidades como a influenciadora Rafa Brites e a chef de cozinha Juliana Rueda, que compartilham suas próprias histórias nos desdobramentos da campanha nas redes sociais. A elas se unirá, nos próximos filmes, o rapper e ator Xamã.

Conceito da campanha

Para chegar a essa oferta, o Banco realizou uma pesquisa com um público de mais de mil entrevistados – correntistas do Santander e de outros bancos –, que revelou as principais razões das pessoas para abrir conta em uma instituição financeira. A principal, com 15,1% de preferência, é a gratuidade da conta e do cartão, seguida pelos benefícios por 11,2% dos ouvidos. Ao avaliar apenas o cartão de crédito, os participantes do levantamento apontaram em primeiro lugar a possibilidade de resolver tudo pelo aplicativo (38,8% das respostas), além do limite para gastos oferecido pela instituição (37,1%).

Foi por meio desses dados que o Santander identificou as oportunidades para aperfeiçoar o relacionamento com os clientes. O atendimento digital, por exemplo, passa a utilizar ferramentas como inteligência artificial generativa para tornar as buscas e interações mais ágeis e assertivas, facilitando a resolução dos principais problemas cotidianos dos usuários.

Após a primeira fase de reposicionamento da marca, o desdobramento da campanha terá como objetivo convidar o público a conhecer e experimentar as novidades a serem anunciadas, aproveitando ao máximo os diferenciais e benefícios.

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