Rótulo de celulose promete reduzir em 50% o tempo de resfriamento da cerveja Bruno Mello 29 de maio de 2024

Rótulo de celulose promete reduzir em 50% o tempo de resfriamento da cerveja

         

Tecnologia desenvolvida pela AlmaScience “corrige” a baixa condutividade térmica do vidro e permite o alcance da temperatura de consumo ideal em 12 minutos

Rótulo de celulose promete reduzir em 50% o tempo de resfriamento da cerveja
Publicidade

Mais do que a roupagem da marca, aliados eficientes no processo de refrigeração das bebidas: esta é ideia por trás dos novos rótulos à base de fibras de celulose desenvolvidos pelo laboratório português AlmaScience.

A tecnologia, que ganhou o nome GELA Cooling durante a testagem, promete reduzir em 50% o tempo de refrigeração de bebidas envasadas em recipientes de vidro. Segundo a empresa, o invólucro atua na “correção” da baixa condutividade térmica do material.

Em um vídeo de demonstração, a AlmaScience exibe um processo que começa com um banho d’água na garrafa. Ainda molhado, o material é colocado no freezer, onde o rótulo atua como um catalisador para o resfriamento. Após 12 minutos, a bebida atinge a temperatura ideal para o consumo.

Esta não é a primeira solução desenvolvida pelo laboratório mirando o setor de bebidas. Em novembro do ano passado, a AlmaScience apresentou ‍um revestimento de tinta sensível à base de celulose, seguido de gravação a laser, para criar nas garrafas imagens de alta fidelidade, invisíveis ao consumidor mas que podem ser lidas por sistemas de reconhecimento visual.

Leia também: Ambev interrompe produção de cerveja para envasar água para RS

Publicidade

Clube Mundo do Marketing


Publicidade