Rolex compra joalheria Bucherer e Shein adquire um terço da Forever 21 Bruno Mello 28 de agosto de 2023

Rolex compra joalheria Bucherer e Shein adquire um terço da Forever 21

         

Movimentações do mercado trazem benefícios aos consumidores, que ampliam canais para adquirir produtos

Rolex compra joalheria Bucherer e Shein adquire um terço da Forever 21
Publicidade
Amazon Prime Day

O final de agosto vem sendo movimentado em relação às fusões e aquisições. Na última sexta, dia 25, foi anunciado que a Shein fechou um acordo com o Grupo Sparc, que é dono de grandes nomes como Forever 21, Nautica e Reebok. A empresa chinesa comprou a participação de um terço, tornando-se acionista majoritária do grupo. Já nessa segunda-feira, dia 28, a Rolex divulgou que adquiriu a joalheria Bucherer, uma marca suíça de luxo fundada em 1888. A ausência de descendentes directos levou Jörg Bucherer (chairman) a vender o negócio familiar.

De acordo com a Rolex, apesar desta aquisição, a Bucherer “manterá o seu nome e continuará a operar de forma independente”, além de que a equipe de gestão também permanecerá. O negócio ficará concluído assim que as autoridades da concorrência aprovem a operação de aquisição.

“Esta decisão reflete o desejo da marca de perpetuar o sucesso de Bucherer e preservar a parceria que une as duas empresas desde 1924. O grupo Rolex acredita que esta aquisição é a melhor solução não só para as suas marcas próprias, como para todas as marcas de relógios e joalharia parceiras e para os colaboradores do grupo Bucherer”, frisa a Rolex em comunicado.

A Bucherer conta com mais de 100 pontos de venda a nível mundial, sendo que destas, 53 distribuem Rolex e 48 distribuem a marca Tudor. A empresa dispõe de lojas na Suíça, Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, França, Dinamarca e Áustria, além de um centro de centro de serviço pós-venda para as duas marcas que distribui.

Ampliação de portfólio da Shein 

Publicidade

A aquisição da Forever 21 pela Shein já traz mudanças em relação ao portfólio da companhia chinesa. Com o acordo, produtos da Forever 21 serão incluídos no portfólio online da Shein, que chega hoje a 150 milhões de usuários no site e aplicativo. A união planeja ainda utilizar plataformas complementares para expandir os canais de venda da Shein, fazendo com que os produtos da empresa chinesa também sejam vendidos em lojas físicas. Ou seja, a aquisição só traz benefícios aos consumidores.

Leia também: Do on para o off: loja Shein de BH teve aumento de 88% em vendas


Publicidade