Puma e Palmeiras lançam camisas colecionáveis em prol do meio ambiente Bruno Mello 14 de junho de 2024

Puma e Palmeiras lançam camisas colecionáveis em prol do meio ambiente

         

Unidades substituem quase totalmente o verde pelo branco em uma mensagem de conscientização sobre a urgência do combate ao desmatamento ilegal

Puma e Palmeiras lançam camisas colecionáveis em prol do meio ambiente
Publicidade
Amazon Prime Day

A vitória do Palmeiras sobre o Vasco na noite de quinta-feira, 13, ficou marcada por uma curiosa troca de uniforme da equipe alviverde. Na etapa final da partida, o verde predominante na camisa titular perdeu espaço e foi quase inteiramente substituído pelo branco.

A ação busca trazer luz à urgência de uma mobilização social em prol do tema desmatamento ilegal e o uniforme utilizado durante o confronto foi lançado exclusivamente como um gesto de apoio ao Junho Verde, mês dedicado à conscientização para a proteção ao Meio Ambiente.

As novas camisas fazem parte de um kit limitado a 1914 unidades – em alusão ao ano de fundação do Palestra Itália – disponível apenas para sócios-torcedores Avanti nas lojas da Palmeiras Store.

Feitas de poliéster reciclado, sem alvejantes no processo de fabricação, as unidades contam com um número sequencial aplicado na parte da barra, em referência à unidade correspondente do kit.

Segundo Luciana Soares, diretora de Marketing da Puma Brasil, as camisas levantam a temática em um momento importante com o objetivo de conscientizar os torcedores e a população em geral.

Publicidade

Já Leila Pereira, Presidente do Palmeiras, reforçou a importância do impacto visual da campanha no combate ao desmatamento das florestas, fundamental para um futuro mais verde e sustentável.

Juntos, Puma e Palmeiras prometem plantar 1914 mudas de árvores em área de reflorestamento.

Leia também: Puma faz seu maior investimento em Marketing em nova campanha

Clube Mundo do Marketing


Publicidade
Amazon Prime Day