Alcance e engajamento são os corrimões que fazem das redes sociais uma escadaria para o paraíso publicitário. O relatório Industry Pulse 2023, publicado pela Integral Ad Science (IAS), aponta que 91% dos especialistas em mídias digitais planejam fazer anúncios em plataformas sociais neste ano que está começando.

Apesar de confirmar a continuidade da tendência da publicidade nas redes sociais, a pesquisa trouxe dados que ligam um sinal de alerta para os profissionais que desejam explorar a capacidade deste ambiente digital. Números do relatório apontam que 77% dos especialistas em mídia concordam que a erosão da confiança do consumidor nas principais plataformas de redes sociais pode impactar negativamente seus gastos com mídia.

Os números apontam um grau de deficiência no que diz respeito à transparência das campanhas publicadas nas redes sociais. Chegando ao topo das prioridades para 2023, 70% dos especialistas em mídia concordam que os ouvintes de áudio continuarão migrando para plataformas digitais para consumir, principalmente, músicas e podcasts. No entanto, 66% dos entrevistados demonstram preocupação quanto à possibilidade de fraude de anúncios, enquanto outros 55% enxergam risco de marca em áudio digital.

Neste cenário, a possibilidade de levar a publicidade ao mundo dos videogames – um segmento em crescimento contínuo – agrada aos especialistas: 34% reconhecem o potencial de oportunidades no setor para 2023, e 19% planejam priorizar a publicidade em ambientes de videogames no próximo ano.

*Com supervisão de Bruno Mello e Priscilla Oliveira.

Veja como as cores podem influenciar no desempenho dos anúncios. 

Miguel Caeiro Vid Mob