Pinterest apresenta campanha focada em performance no app Bruno Mello 27 de fevereiro de 2024

Pinterest apresenta campanha focada em performance no app

         

Campanha mostra como os anĂșncios no Pinterest aumentam o reconhecimento da marca e ainda melhoram os resultados

Pinterest apresenta campanha focada em performance no app
Publicidade

O Pinterest lançou uma campanha internacional para promover um conjunto de produtos destinados a anunciantes que buscam converter usuĂĄrios em compradores na plataforma. Com a exibição de curtas, a campanha “P de Performance” mostra como os anĂșncios no Pinterest aumentam o reconhecimento da marca e ainda melhoram os resultados.

Sob a coordenação do diretor de comerciais publicitĂĄrios Tim Godsall, conhecido internacionalmente por seu humor excĂȘntrico, a equipe da House of Creative do Pinterest produziu uma sĂ©rie de curtas. Neles, duas heroĂ­nas extravagantes escapam de perigos enquanto mostram que os anunciantes modernos querem uma plataforma de publicidade baseada em performance “nĂŁo dependente de um duopĂłlio”, capaz de aumentar as taxas de conversĂŁo e o trĂĄfego.

Xanthe Wells, vice-presidente de criação global do Pinterest, contou que a inspiração foi a estética dos filmes de ação, para mostrar a publicidade de alta performance. A empresa buscou usar a linguagem cinematogråfica para romper os padrÔes do Marketing B2B. Voltada para plataformas digitais, a campanha serå veiculada em canais pagos de publicaçÔes sociais, programåticas e comerciais nos Estados Unidos, no Reino Unido e na Austrålia e com distribuição orgùnica no Brasil.

“O Pinterest Ă© uma marca consolidada e querĂ­amos usar o melhor da cultura pop para contar uma histĂłria que chamasse a atenção dos profissionais de Marketing de performance com um estilo imperdĂ­vel e Ășnico”, afirmou Godsall.

A campanha contou com a participação de Corey Burton, um dos dubladores mais requisitados de Hollywood, reconhecido pelos trabalhos em Era uma Vez em… Hollywood, de Quentin Tarantino, e na saga de Star Wars, como Conde Dookan. A voz de Burton dizendo “O fim do funil merece mais ação!” pode ser ouvida na apresentação de cada curta, enquanto os tĂ­tulos criados por Kurt Volk, o famoso designer grĂĄfico do filme Grindhouse, aparecem na tela.

Publicidade

A campanha “P de Performance” inclui dados de uma pesquisa interna que aponta dados do Pinterest: um aumento de atĂ© 28% nas conversĂ”es e um crescimento de atĂ© 96% no trĂĄfego. O lançamento da campanha aconteceu apĂłs a primeira teleconferĂȘncia anual sobre resultados do Pinterest, na qual a empresa destacou o progresso em relação Ă  meta de se tornar um importante player de performance.

Leia também: Pinterest é utilizado como vitrine de compras por 55% dos usuårios

Clube Mundo do Marketing


Publicidade