A Penalty registrou um crescimento expressivo em seus canais digitais com a campanha “Se Joga” entre os dias 27 de agosto e 8 de setembro. O comparativo com o período anterior, de 27 de julho a 8 de agosto, indica avanço consistente em alcance, engajamento e conversão, impulsionado por uma estratégia voltada à integração entre comunicação e performance.
No comércio eletrônico, o volume de sessões no site da marca aumentou mais de 38%, resultando em elevação superior a 30% nos pedidos e acima de 22% na receita. Os números apontam para o impacto direto da ação nas vendas e evidenciam o potencial de conversão da estratégia digital.
Nas redes sociais, o desempenho seguiu a mesma tendência. O alcance total das contas da Penalty passou de 1,29 milhão para 7,54 milhões de pessoas, uma alta de 484%. O engajamento cresceu de 23,1 mil para 26,3 mil interações.
No Instagram, as visualizações (entre orgânicas e pagas) subiram de 2,4 milhões para 16,6 milhões, com alcance ampliado de 1,09 milhão para 7,48 milhões. No Facebook, houve aumento tanto de alcance (474,8 mil para 519,5 mil) quanto de engajamento (17,9 mil para 23 mil). No TikTok, as visualizações avançaram de 27,8 mil para 5,26 milhões, consolidando o desempenho da marca entre os públicos mais jovens.
Segundo Ricardo Castanho, gerente sênior de Marketing da Penalty, os resultados demonstram a evolução da marca no ambiente digital e o fortalecimento de sua presença no esporte e no cotidiano do consumidor. A campanha, aliás, será o posicionamento da empresa para os próximos anos.
“Apostamos em uma comunicação leve, inclusiva e autêntica, valorizando o esporte como expressão de atitude e estilo de vida. Com a campanha ‘Se Joga’, buscamos ampliar o diálogo com o público e reforçar que a Penalty está conectada às novas formas de consumo e interação no ambiente digital, consolidando a Penalty como uma marca moderna”, explica o gerente.
Leia também: Criticada por Neymar, Penalty lidera mercado de bolas de futebol no Brasil
COMPARTILHAR ESSE POST







