Parque Bondinho Pão de Açúcar realiza Jaguar Parade Bruno Mello 1 de julho de 2024

Parque Bondinho Pão de Açúcar realiza Jaguar Parade

         

Ponto turístico irá expor seis onças que serão pintadas ao vivo no Morro da Urca

Parque Bondinho Pão de Açúcar realiza Jaguar Parade
Publicidade
Prime Day

O projeto internacional Jaguar Parade inicia a sua programação no Rio de Janeiro, no mês de julho, com sessões de pintura em alguns pontos da cidade. O Parque Bondinho Pão de Açúcar será um dos locais que irá receber as onças, que serão pintadas ao vivo no Morro da Urca nos dias 6 e 7 de julho. Já a partir do dia 10 de julho, cinco onças ficarão expostas no ponto turístico. O Parque inicia sua alta temporada com esse grande momento, antes mesmo da abertura oficial do Jaguar Parede, que deixará as 6 esculturas expostas, pela cidade, até o dia 11 de agosto.

O projeto reúne diversos artistas que vão dar cor às onças expostas no atrativo turístico, como Antonio Vieira, ilustrador e muralista; e Mariana Homem, artista visual. Além disso, o público terá a oportunidade de saber um pouco mais sobre a conservação da espécie e de seu habitat natural.

A Jaguar Parade Rio 2024 é realizada pela Artery, empresa de criação e promoção de projetos de arte ligados a causas socioambientais. Com o objetivo de arrecadar fundos com a venda das obras, a mostra disponibilizará as onças para o público comprar por meio de leilões virtuais e presenciais que destinarão 100% do lucro líquido para as ONGs parceiras.

Além disso, o projeto conta com o apadrinhamento de artistas e celebridades, que visitarão algumas esculturas ao longo da exposição. O Parque reunirá convidados para conhecerem as seis obras expostas no Parque, que estarão localizadas nos seguintes pontos: Praça dos Bondes, Jardim do Mel, Espaço Maria Ercília, Mirante Guardião da Pedra e Mirante Principal do Pão de Açúcar.

Leia também: Parque Bondinho aposta em ativações e música em nova campanha de Verão

Publicidade

Publicidade