Pampili cria calçado utilizando Inteligência Artificial Bruno Mello 22 de setembro de 2023

Pampili cria calçado utilizando Inteligência Artificial

         

Empresa transformou resultados de uma pesquisa com meninas em produto que será lançado no fim do ano

Pampili cria calçado utilizando Inteligência Artificial
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Fundada há 37 anos, a Pampili viu na chegada da Inteligência Artificial uma oportunidade para conhecer melhor seus consumidores. Muito além de utilizar como ferramentas de otimização de trabalho nas áreas de criação e gestão, a empresa criou um novo produto com base na resposta da IA.O projeto começou quando a Pampili fez uma pesquisa com mais de quatro mil meninas e perguntou para elas “Como seria o mundo ideal para você?”.

As respostas foram compiladas e, com a ajuda da IA, o resultado será o lançamento do novo tênis. “A ferramenta de IA foi utilizada para compilar e analisar os sonhos e desejos das meninas, nas cinco regiões do Brasil. Os dados foram coletados por meio do estudo da Meninalogia (estudo profundo de hábitos e comportamentos da menina em suas fases). A estratégia da marca é reforçar a conexão com as meninas de 4 a 12 anos, e a IA ajudou a materializar o produto ideal com base nesses insights”, contou Diego Colli, sócio-diretor da Pampili, em entrevista ao Mundo do Marketing.

Diego Colli, sócio-diretor da Pampili

Além da atual campanha, a marca vê a IA como uma ponte para o futuro, para ajudar a oferecer melhores experiências para os consumidores e contribuindo em etapas e projetos pontuais.

O Pamps IA, tênis que nasceu a partir do resultado gerado das respostas, será materializado e lançado fisicamente inspirado no projeto digital. O tênis não apenas reflete as aspirações das meninas, mas também é uma representação tangível que estimula o protagonismo delas. Além disso, a marca lançará uma campanha para ampliar essa mensagem e reforçar a ideia de que cada menina é a protagonista de sua própria história, incentivando-as a acreditarem em seus sonhos.

“A Pampili coletou insights sobre os principais sonhos e desejos das meninas, buscando entender o que de fato elas amam e se conectam. Através da análise de padrões e comportamentos, a Pampili conseguiu lapidar as aspirações e entender a essência de cada menina e transformar em produto. Com isso, seremos a primeira marca do lifestyle infantil feminino brasileira a construir um novo modelo de tênis com apoio de Inteligência Artificial”, finaliza.

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